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Grupo Comunique-se promove o “Influency.me Trends” na próxima segunda (25)

Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest em 2018, 49% dos influenciadores digitais figuram em segundo lugar na hora da tomada de decisão de compra por parte do consumidor. Os criadores de conteúdo só perdem em credibilidade para parentes e amigos, com 57%, quando as pessoas resolvem optar por algum produto ou serviço. A pesquisa ainda mostra não apenas o poder de fogo dos influenciadores, mas como os creators, nos dias de hoje, são fundamentais para potencializar ações de marketing e vendas.

Com a proposta de discutir a profissionalização do mercado e a relação comercial entre marcas, agências e criadores de conteúdo, o Influency.me, solução do Grupo Comunique-se focada em ativações de campanhas de marketing de influência, realiza na capital paulista na próxima segunda-feira, 25, a segunda edição do Influency.me Trends. Exclusivo a convidados, o evento, que acontece das 9h30 às 14h, reunirá os maiores criadores de conteúdo e marcas do País para um bate-papo descontraído sobre monetização, empreendedorismo e, principalmente, como profissionalizar o mercado.

O encontro vai acontecer no campus da Digital House, situado na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. Nomes como Cacau Macedo, com 2,1 milhões de seguidores, Lucas Burgatti (1.4 milhões), Carol Narizinho (1,3 milhões), Erick Mafra (699 mil) e Dora Figueiredo (281k), dividirão a cena com representantes de marcas e agências como 99Taxis, Samplify, Ideal H+K Strategies e Wirecard.

Na programação, temas como: “cobrando pelos serviços de influência digital”, “regularização da empresa do influenciador”, “como produzir mídias kit e propostas comerciais para marcas”. Os debates da segunda edição do Influency.me Trends ainda vão discurtir  “pontos positivos e negativos na relação com agências”, “faturando além da publicidade” e “como abordar marcas.”

“Queremos não apenas viabilizar como tornar mais proveitoso o relacionamento entre empresas e influenciadores, que hoje, em grande medida, ainda é um ‘gap’ no mercado. Potencializar essa sinergia será a grande proposta deste segundo Influency.me Trends”, resume Rafael Arty, head de marketing de influência do Grupo Comunique-se.

No Brasil, uma pesquisa recente do Influency.me revelou que 38% das empresas estão dando os primeiros passos em estratégias de marketing de influência, enquanto 16% já realizam campanhas regulares com influenciadores digitais. O retorno positivo gerado é o motivo principal para o investimento. Para cada dólar investido em influencer marketing, gestores obtêm em média US$ 7,65 em valor de mídia conquistado “devolvido”.

“O propósito da ação é o que determina o sucesso de uma campanha. É este objetivo que também orienta o perfil de influenciador mais adequado para a conquista resultados, que podem ser: elevar autoridade e branding da marca, atrair mais seguidores para as redes sociais, lançar algum produto novo no mercado ou aumentar o ticket médio de vendas. Com a eficiência do marketing de influência comprovada em mercados mais maduros, como o norte-americano, a tendência é que também desponte ainda mais no Brasil nos próximos anos”, destaca Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se.

Com soluções 360º na realização de campanhas focadas em alcance e conversão, a plataforma Influency.me cria, desenvolve e mensura ações usando os mais adequados perfis de digitais influencers, reunidos não apenas por tamanho da base, mas por assuntos de interesse, engajamento e perfil de audiência. “O marketing de influência supre a demanda do mercado em aproximar as marcas dos criadores de conteúdos a partir de campanhas guiadas pela construção de relacionamento. Por meio da nossa tecnologia de mapeamento e gestão, a empresa pode acompanhar o desenvolvimento de todo o projeto, assim como o alcance das métricas estabelecidas. Acredito que com esta aposta diferenciada, nós, do Comunique-se, estamos dando um grande passo na difusão do marketing de influência no Brasil”, finaliza Azevedo.

 

Serviço:

Influency.me Trends (2ª edição)
Quando: 25 de Março de 2019, das 9h30 às 14h.
Local: Digital House: Av. Dr. Cardoso de Melo, 90 – Vila Olímpia, São Paulo-SP.
Acesso: restrito a convidados credenciados.

 

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