Grupo A+E Networks abre plano comercial para novas produções

Com o crescimento de audiência em todo o ecossistema das marcas A&E, History, History2 e Lifetime, o Grupo A+E Networks Brasil, em recente apresentação para o mercado, mostra o apetite por novos parceiros comerciais com produções locais para os interessados em alcançar a audiência de mais de 50 milhões de pessoas.

Na prática, as oportunidades para os parceiros comerciais podem estar desde a integração de ações dentro do processo criativo de uma nova produção ou mesmo no desenvolvimento de peças e conteúdos customizados atrelados às programações dos canais, como foi com a Seresto e a série Top Dog com Desafio pra Cachorro, que além de branded content, contou com cross promotion e chamadas comerciais.

A recriação da arma viking Hidden Blade, ícone do game Assassins Creed para o lançamento da edição Valhalla, mostrando como a arma foi feita – por Tom Silva, vencedor do Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina –, em ação com a Ubisoft, também foi resultado dessa união de forças.

No conjunto, a ideia do A+E Networks é relacionar a diversidade da programação, com destaque para as características editoriais de produções dos diferentes canais com temas de interesse do público (aventura, desafio, superação,  cultura) e setores para investimento publicitário (carros, sistemas de pagamento, alimentação, telecomunicação, tecnologia).

“Cada um dos projetos em que estamos trabalhando é uma oportunidade única para a estratégia de negócios de nossos parceiros comerciais. Ao produzirmos conteúdo relevante para nossa audiência, oferecemos às marcas a possibilidade de conversarem com o nosso público, ampliando sua visualização, engajamento e interação, reforçando as relações emocionais entre eles e a nossa audiência,” destaca Raul Costa Jr, gerente geral do A+E Networks.