Grey Brasil e RedeTV lançam campanha #DeOlhoNoAssédio

Os números da violência sexual no Brasil são alarmantes: 86% das mulheres afirmam já ter sofrido algum tipo de assédio em público (Fonte EBC / Empresa Brasileira de Comunicação). E essas estatísticas não param de crescer, tanto que Brasil e Índia dividem a primeira posição na lista dos países mais perigosos para uma mulher viver.

Para provar que esse crime muitas vezes passa despercebido, a Grey Brasil, em parceria com a RedeTV, resolveu fazer uma experiência, e fez isso na frente de todo o Brasil: durante uma semana, atores simularam cenas de abuso sexual ao vivo nos bastidores dos principais programas da RedeTV, na frente do Brasil inteiro. E sabe o que é assustador? Nenhum dos milhões de telespectadores percebeu ou então, o que é tão grave quanto, denunciou. Isso mesmo, durante as transmissões a emissora não recebeu nenhuma denuncia, nenhum post, nenhum tweet, nada.

O assédio sexual, um crime que afeta a vida de milhões de mulheres em todo o país, ainda passa despercebido. Precisamos voltar a enxergar esse problema, para só assim podermos combatê-lo.

O objetivo da campanha #DeOlhoNoAssedio é colocar luz sobre o assédio sexual velado e convidar mulheres de todo o país a denunciarem qualquer tipo de agressão. Só assim esse crime não vai passar despercebido.

Assista ao filme da ação:

Ficha Técnica:

Título: De olho no assédio
Agência: GREY
Cliente: RedeTV!
Produto: Institucional
Duração: 1’40”
Co-Presidente e CCO: Rodrigo Jatene
Co-Presidente: Marcia Esteves
Diretor de Criação Executivo: Adriano Matos
Direção de Criação: Bruno Brux e Rafael Gonzaga
Diretor de Arte: Eduardo Nose e Tiago Pinheiro
Redator: José Suaid e Guilherme Pinheiro
Estratégia: Raquel Messias
Operações: Elise Passamani, Renata Reigota
Mídia: Thiago Franzão, Camila Artacio
BI: Erica Nakamura
Projetos: Nathalia Beividas
Produção de RTV: Renata Ruas
Editor:  Felipe Bartorilla
Produção Gráfica: Robinson Silva
Aprovação Cliente: Amilcare Dallevo Neto, Henrique Collor