O que têm em comum torcedores fanáticos por futebol, que acompanham todas as notícias do seu clube, e os fãs das novelas e celebridades da Globo? Ou, ainda, aqueles que adoram dicas de saúde e bem estar, e os geeks ligados nas últimas novidades da tecnologia? Eles formam a audiência de 51 milhões de visitantes que buscam informação sobre suas áreas de interesse na Globo.com. E para que a comunicação com esse público seja cada vez mais assertiva, a Globo.com lança esta semana o OGON – modelo único de compra de audiência que alia a credibilidade do conteúdo à escala e dados exclusivos de informações do portal.
Com conteúdos variados e consolidados, distribuídos em uma oferta em mais de 215 sites das Organizações Globo, a Globo.com pretende fortalecer a interação entre o anunciante e o público através da análise do interesse e navegação dos usuários. A nova plataforma de comercialização permite uma oferta da audiência segmentada por perfil e afinidade, como automaníacos, saudáveis, moda & beleza, mães, fanáticos por esportes, geeks, viajantes, estudantes, multimídias, house hunters e business-finance, além de futeboleiros e noveleiros.
“A Globo.com é reconhecida pela qualidade do seu conteúdo e a relevância da sua audiência, atraindo milhares de visitantes únicos por dia em diversos sites que compõem o nosso mix de veículos”, ressalta Eduardo Becker, diretor de Comercialização da Globo Mídias Digitais. “Com o OGON, vamos ampliar as possibilidades de investimento de publicidade para os anunciantes atingirem seus consumidores, completando seu alcance local em uma faixa mais ampla de nosso portfólio.”