segunda-feira, junho 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosFundador do Waze e autoridades discutem mobilidade em Summit

Fundador do Waze e autoridades discutem mobilidade em Summit

O Estadão realiza no próximo dia 28 de maio, em São Paulo, a edição 2024 do Summit Mobilidade, um dos maiores eventos sobre planejamento urbano e transporte do País. O evento tem a presença confirmada do ministro dos Transportes, Renan Filho, do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, além de empresários e executivos dos setores de transportes, logística, infraestrutura e automotivo.

Com foco em soluções sustentáveis e eficientes para o futuro das áreas urbanas, o Summit Mobilidade é um fórum anual de discussões sobre o tema, além de um espaço de relacionamento para quem trabalha no setor.

A palestra magna será ministrada por Uri Levine, um dos fundadores do Waze, aplicativo de navegação por GPS que revolucionou a mobilidade nas grandes cidades. Na agenda do dia estão previstas discussões sobre transporte público, descarbonização, mobilidade ativa, mobilidade na periferia, as recentes inovações na indústria automotiva e a paixão do brasileiro pelo automobilismo.

Os debates vão ser mediados por jornalistas da equipe de Mobilidade do Estadão e contam com a participação de um time de especialistas, como Cristina Albuquerque, Diretora de Eletromobilidade Global do WRI, Sérgio Avelleda, consultor em Mobilidade Urbana e ex-secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo e Letícia Sabino, diretora-presidente do Instituto Caminhabilidade, entre outros nomes. Executivos de grandes empresas, como Alexandre Baldy, conselheiro especial no Brasil da BYD, Marcelo Nunes, Vice-presidente executivo da Group Indigo Brasil e Mauro Telles Guimarães, Superintendente de Produtos da Veloe, trazem o ponto de vista da indústria.

No encerramento do evento, a contribuição do automobilismo para a inovação em segurança e performance dos carros de passeio será tema para uma conversa com Christian Fittipaldi, ex-piloto de F-1 e F-Indy, Lucas Di Grassi, campeão mundial de Fórmula E, Lucas Moraes, piloto do Mundial de Rally e do Rally Dakare Nicolas Costa, piloto da McLaren no Mundial de Endurance. A mediação é de Gustavo Faldon, Editor de Esportes do Estadão. (Confira aqui toda a programação do evento.)

Você já pode acompanhar as discussões sobre os temas propostos pelo Summit Mobilidade no portal do Estadão, que tem publicado reportagens diárias sobre o assunto. A cobertura completa do evento vai dar origem a um caderno especial, que será publicado no Estadão impresso do dia 13 de junho.

Artigos relacionados

Novidades