domingo, dezembro 7, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosFormação para desvendar a evolução da mídia exterior

Formação para desvendar a evolução da mídia exterior

A Associação Brasileira de Out Of Home (ABOOH), em parceria com a ESPM, finalizou recentemente a terceira edição do curso de Formação em Mídia OOH (Out Of Home), consolidando sua posição como protagonista na capacitação profissional do setor. Com a nova turma, já são mais de 100 profissionais certificados, prontos para atuar com excelência e visão estratégica no universo OOH/DOOH.

A formação reflete o empenho daentidade em preparar o mercado para os desafios contemporâneos, estimulando o conhecimento técnico, a inovação e a integração do OOH ao ecossistema de mídia moderno. E já está na programação deste segundo semestre um curso avançado em Mídia OOH.

Participaram da turma, em formato hídrido (online + presencial), alunos de Porto Alegre até Fortaleza, permeando várias cidades entre essas duas capitais. E tudo realizado em uma sala hightech, que permite que todos participem ao vivo dos encontros que colocam em destaque a evolução da mídia exterior. A iniciativa é conduzida pelo Comitê de Educação da ABOOH, liderado por Lucio Medina, jornalista especializado em marketing e head de tecnologia e BI na agência Altermark, e conta com apoio institucional de Andréa Weiss, CEO da ABOOH. A formação tem como foco oferecer conteúdo aplicado, atualizado e alinhado às demandas do setor, em parceria com uma das escolas mais respeitadas do país: a ESPM.

Oportunidade de compreender como a mídia exterior e suas transformações podem ser cruciais para o sucesso das estratégias denegócio das empresas. Espaço de conhecimento para provocar e instrumentalizar, proporcionando insights essenciais para tomar decisões assertivas. Chance ainda de ficar diante das últimas tendências, tecnologias e melhores práticas para garantir resultados consistentes no uso da mídia exterior na comunicação moderna.

A última edição foi orientada pelo Lucio Medina, Andréa Weis e por Diego Oliveira, coordenador acadêmico na ESPM e atualmente estudante do Doutorado Profissional em Comportamento do Consumidor. “Formar profissionais preparados em todo o Brasil é essencial para garantir um OOH mais eficiente, integrado e reconhecido como meio estratégico de comunicação”, destaca Andréa.

Junto à qualificação técnica, a ABOOH lança o projeto “Brasil dos Brasis: O OOH além dos grandes centros”, uma iniciativa que reforça o papel da mídia OOH como meio presente, adaptável e relevante em todas as regiões do país. A proposta busca reconhecer e valorizar a diversidade regional do Brasil, bem como o potencial do OOH de gerar impacto real ao se integrar aos diferentes contextos locais. O projeto vai mapear particularidades do meio em diversas cidades, promover conteúdo regionalizado, estimular campanhas mais conectadas com o cotidiano da população e destacar os profissionais que constroem o OOH em todo o território nacional.

“O OOH é uma mídia de território e de contexto. É no cotidiano das pessoas que ela se faz presente e relevante. O projeto ‘Brasil dos Brasis’ é uma forma de reconhecer e amplificar esse papel em um país tão diverso quanto o nosso”, afirma Lucio Medina, líder do Comitê de Educação da ABOOH. “As ações da ABOOH refletem nosso compromisso com a profissionalização do setor, com a valorização dos talentos locais e com a construção de uma mídia OOH cada vez mais estratégica e integrada ao ecossistema da comunicação nacional. Queremos deixar um legado de conhecimento, boas práticas e evolução constante para o mercado”, afirma Felipe Viante, presidente da ABOOH.

Artigos relacionados

Novidades