A Folha de S.Paulo lança a “Coleção Folha Contos e Fábulas Bilíngues”. Composta por 30 volumes em capa dura e totalmente ilustrados, a coleção apresenta histórias clássicas infantis em edição bilíngue (inglês e português) para ler e ouvir. A campanha publicitária, criada pela África, contempla a veiculação de filme para TV aberta e fechada, spots de rádio, mídia impressa e online.
O lançamento é voltado às crianças de três e oito anos que ainda não tiveram contato com a língua inglesa ou estão começando a aprender um segundo idioma. Entre os livros da coleção estão clássicos como “Os Três Porquinhos”, “João e Maria”, “O Gato de Botas” e “Pinóquio”, além de outras histórias selecionadas para ampliar o repertório infantil como “Pedro e o Lobo” e “Os Músicos de Bremen”. O livro de estreia traz “Chapeuzinho Vermelho” e chega às bancas no próximo domingo (15). Na compra da primeira edição, o leitor leva para casa, gratuitamente, um dicionário ilustrado de inglês para incentivar o aprendizado de palavras relacionadas ao cotidiano das crianças.
Para Letícia Carvalho, gerente geral de Marketing da Folha de S.Paulo, o segmento de coleções do jornal é focado na qualidade editorial para compartilhar cultura e conhecimento em acabamento gráfico impecável, oferecido ao leitor por um preço bastante acessível. “Além de reunirmos conteúdos relevantes nas coleções, temos como diferencial o acesso a bancas de todo o país. Chegamos a inúmeras cidades que não possuem uma única livraria, tendo as bancas como única fonte de acesso para esse tipo de conteúdo”, enfatiza.
Com textos de fácil compreensão, caracterizado por expressões e vocabulário simples, a coleção estimula o hábito da leitura, além de proporcionar às crianças o aprendizado da língua inglesa de forma lúdica e estimulante. Cada livro disponibiliza também o audiobook do texto em inglês, para que a pronúncia correta das palavras também seja praticada pelos pequenos leitores.