A Webedia anunciou a reformulação da área de brand publishing do grupo. A partir de agora, a divisão passa a se chamar Fluent. A nova marca, criada pela Geometry Brasil, foi inspirada na junção das palavras Fluid e Content (fluído e conteúdo em inglês).
A área de brand publishing da empresa é responsável pela produção de conteúdo para marcas com base em criatividade e em inteligência de dados. “Sentimos a necessidade de ter uma marca mais moderna, que representasse melhor quem somos e o que fazemos”, explica Luther Peczan, vice-presidente do grupo no Brasil.
O trabalho de branding para traduzir os conceitos da nova marca, captar a essência e criar a identidade visual levou seis meses. A criação da Geometry resultou em uma logomarca digital que alterna cores e o formato. “A Fluent se adapta para falar a língua do público-alvo de cada marca. Por isso, tem uma linguagem visual sempre em mutação, feita do conteúdo que ela produz”, explica Thais Pinheiro, diretora de marketing da Fluent. “Foi gratificante encontrar um cliente com a coragem de seguir em frente com uma identidade visual que quebra muitos conceitos tradicionais de aplicação de marca”, complementa Ricardo Lemes Lopes, Diretor de Criação da Geometry Brasil.
Um dos cases de destaque da área de Brand Publishing da Webedia no Brasil é o site Beleza Extraordinária da L´Oréal, que há cinco anos produz conteúdo sobre cabelo e tem mais de 3 milhões de visitas mensais. Outro case de sucesso, é o canal da Ubisoft no YouTube, um dos poucos canais de marca a superar um milhão de inscritos.
O crescimento exponencial de 2018, inspirou o rebrand e o reforço na estrutura para suportar o crescimento futuro, explica Luther Peczan. “As marcas que querem se conectar ainda mais com seu público no mundo digital são o nosso foco. Também queremos fazer parcerias com agências, consultorias e plataformas, como YouTube, Facebook etc.”, afirma Peczan.