A Flix Media fortalece sua operação brasileira ao incorporar a rede UCI Cinemas (United Cinemas International Ltda.) ao portfólio de exibidores de cinema com os quais trabalha no País. Com isso, se consolida na liderança absoluta entre as empresas especializadas na comercialização de publicidade em cinemas para o mercado de entretenimento nacional. Até então, a Flix Media atuava com as redes exibidoras Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex, GNC e Cinépolis. Agora, com a parceria com a UCI, a empresa torna-se presente em 98 cidades brasileiras, com 1.665 salas, 247 complexos e alcance de mais de 100 milhões de pessoas anualmente. Tem cobertura nacional, com liderança em todos os mercados em que atua.
Com 20 anos de história no Brasil, a UCI Cinemas está presente em 13 cidades do país – Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba, São Luís, Campo Grande, Manaus, Ribeirão Preto/SP, Juiz de Fora/MG, Canoas/RS e Belém – com 24 complexos que somam 201 salas com as tecnologias IMAX, XPLUS, DE LUX e 4DX, além de poltronas SuperSeats e SuperD, para proporcionar as melhores experiências cinematográficas. A UCI é a rede com maior número de salas com a tecnologia IMax e Dolby Atmos do Brasil e possui o maior complexo de cinemas do país: o carioca UCI New York City Center, na Barra da Tijuca, que registra o maior público no Brasil desde a sua inauguração, em 1999, em suas 18 salas, sendo uma IMAX, uma XPlus, duas DE LUX e uma 4DX.
Para as agências e anunciantes, a Flix Media oferece a facilidade de ser um canal único para os planejamentos de mídia que englobam as principais cidades do país, com a possibilidade de diversificadas ações publicitárias no meio cinema, disponibilizando iniciativas que valorizam a experiência do público no setor de entretenimento, com inovações em conteúdo multiplataforma e interatividade.
“Com a inclusão da rede UCI ao seu portfólio, a Flix Media fortalece ainda mais a liderança que já tinha no meio cinema no Brasil”, afirma Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media. “Nenhuma empresa de publicidade em cinemas tem capilaridade, alcance, frequência e domínio nas principais capitais do País como a Flix. Estamos atendendo com maior abrangência ainda as experiências de marcas com o público nessas plataformas de entretenimento”, completa o executivo.
“Ao nos unirmos à rede Flix Media temos certeza de que vamos não apenas manter, mas incrementar o ótimo relacionamento que sempre tivemos com o mercado anunciante”, diz Monica Portella, diretora de marketing da UCI Cinemas.