Santa Clara anuncia Paulo Del Nero como novo diretor de negócios

A Santa Clara começa 2018 com novidades em sua equipe. A agência anuncia a chegada de Paulo Del Nero como Diretor de Negócios. O profissional se integra ao time para fortalecer parcerias estratégicas com os clientes e desenvolver o potencial da agência no segmento de Saúde e Bem-Estar.

Del Nero acumula em seu currículo passagens na área de marketing por empresas como Sanofi e Bristol Myers Squibb, tendo atuado com grandes marcas como Dorflex, Novalgina, Luftal e Naldecon. No último ano, desempenhou a função de Head de Business Development na Havas Health onde liderou a área comercial, desenvolvendo projetos estratégicos para empresas como Novartis, Danone e Takeda.

“O Brasil figura entre os principais mercados de saúde e bem-estar do mundo, representando mais de 40% do mercado farmacêutico na América Latina e quase 10% do mercado global de higiene e beleza. Montamos uma equipe multidisciplinar, capaz de solucionar as principais dores dessa indústria e, para mim, é um verdadeiro privilégio poder aliar minha expertise na área healthcare à tradição da Santa Clara, que já atendeu marcas como Hospital Sírio Libanês, Nebacetin e Neosaldina”, conta Del Nero.

“Por uma dessas incríveis coincidências, acabei me juntando a uma agência com anos de atuação em um mercado que adoro e conheço bem, o farmacêutico. A chegada do Paulo vai reforçar ainda mais nossa atuação neste segmento importante”, afirmou Leo Ganem, COO da Santa Clara.

Além de uma carreira em comunicação e entretenimento, com passagens por empresas do Grupo Globo, Ganem acumula larga expertise no segmento healthcare – primeiro como consultor da McKinsey & Company, onde participou de projetos na indústria farmacêutica, tanto no Brasil, como no exterior e, posteriormente, como editor chefe de uma das principais editoras científicas do país, sendo responsável por revisar e publicar mais de 200 artigos científicos. Leo tem sólido background acadêmico, com formação em Biologia e Economia pela Universidade de Wittenberg (EUA), é Ph.D. em Farmacologia e Toxicologia pela Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), e tem pós-doutorado em Endocrinologia pela Universidade de Harvard (EUA).