Estreia no dia 28 de julho, na Bahia FM (88.7 FM), o “Boa Noite, Bahia”, novo programa jornalístico da emissora que será comandado pelo jornalista Fernando Sodake, apresentador do BATV, na TV Bahia, e do podcast “Eu te Explico”, do g1 Bahia. A atração será exibida de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, e contará com a participação de ouvintes, além de comentários, reportagens, entrevistas e muita prestação de serviço. Trânsito em tempo real, previsão do tempo e notícias do futebol também irão fazer parte da programação, que também será transmitida na Bahia FM Sul (102.1 FM). Ao todo, o programa chegará a 35 municípios baianos por meio das duas rádios.
“O ‘Boa Noite, Bahia’ leva o prestígio de Fernando Sodake, âncora do telejornal de maior audiência da Rede Bahia, para o dial de uma das rádios mais ouvidas na capital, em um programa que pretende ser essencial para que o público encerre o dia bem informado, com repercussão dos assuntos que dominaram as rodas de conversa, além de entrevistas com personalidades e autoridades baianas”, conta a diretora de Jornalismo da Rede Bahia, Ana Raquel Copetti.
Um dos destaques do “Boa Noite, Bahia” é o quadro “E aí, resolveu?”, apresentado pela repórter Mariana Barreto. Ela irá mostrar os problemas da cidade, a partir das denúncias dos ouvintes, e correr atrás da solução. O head das rádios da Rede Bahia, Nilton Neto, destaca que a chegada de Fernando Sodake à Bahia FM reforça o compromisso das rádios da Rede Bahia em torno da credibilidade do conteúdo e amplia o potencial de novos negócios junto aos anunciantes. “Bom para o mercado e melhor ainda para a comunidade”, frisa.
Sobre o apresentador
Fernando Sodake é natural de Vitória da Conquista, cidade localizada no sudoeste baiano, mas mora na capital baiana desde 2008, quando passou a fazer parte da equipe de reportagem da TV Bahia. O profissional acumula mais de três décadas atuando no jornalismo e na comunicação.
Ao lado dele, na bancada do “Boa Noite, Bahia”, estará a jornalista Ilana Pêpe. “Estou ansioso e extremamente feliz por poder voltar ao rádio onde eu comecei minha carreira em 1995. Foi minha primeira casa na comunicação e agora será mais um ambiente para o nosso encontro diário”, comemora.