Exame promove Fórum de Diversidade para reconhecer iniciativas e empresas que são destaques no tema

A temática das questões sociais está ganhando cada vez mais espaço na sociedade. Pensando nisso, a Exame realiza o Fórum de Diversidade, que acontece no dia 27 de março, em São Paulo. A iniciativa reunirá especialistas e líderes que definem os rumos de suas companhias para analisar as melhores práticas de diversidade e inclusão, trazer ideias, trocar experiências e falar sobre a importância dessas iniciativas para os negócios.

Além disso, o evento será palco do lançamento do Guia Exame de Diversidade, em que iniciativas e companhias referências em projetos de pluralidade e equidade serão premiadas. Os ganhadores serão conhecidos no Fórum.

“Equidade de gênero e étnico-racial, inclusão de pessoas com deficiência e promoção dos direitos LGBTI+ são alguns dos pontos que passaram a ganhar mais atenção no mercado de trabalho. É extremamente importante falar sobre esses temas e reconhecer as melhores práticas na área para incentivar ainda mais as pessoas e empresas. Temos orgulho em acompanhando de perto esse momento e sermos pioneiros no Brasil em uma premiação dedicada às questões sociais”, destaca André Lahóz Mendonça de Barros, Diretor de Redação da Exame.

A programação do fórum conta com a apresentação de um diagnóstico do respeito à diversidade no Brasil, momento para avaliar onde estamos e aonde queremos chegar nesse aspecto. Em seguida, haverá debate sobre o tema “Os avanços e os desafios da diversidade no Brasil e no mundo”, com a participação de Thais Faria, oficial técnica da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Thiago de Souza Amparo, professor de discriminação e diversidade da FGV-SP, Regina Madalozzo, pesquisadora e professora do Insper, e Caio Magri, presidente do Instituto Ethos.

Também haverá uma mesa com executivos de empresas dedicadas a apresentar as práticas de incentivo à diversidade no ambiente de trabalho e os resultados obtidos. Terá, ainda, uma palestra sobre políticas públicas para a promoção da diversidade.

 

Serviço:

Data: 27 de março
Horário: das 8h30 às 12h10
Local: Complexo Aché Cultural – Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo – SP