terça-feira, abril 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosEstadão lança plataforma "Saúde & Ciência"

Estadão lança plataforma “Saúde & Ciência”

Cada vez mais capacitado em produzir de forma abrangente para uma audiência qualificada, proporcionando conteúdo nos mais diversos canais e valorizando as marcas, o Estadão lança a plataforma “Estadão Saúde & Ciência” (https://saudeciencia.estadao.com.br/). Desenvolvido para reunir as principais informações de qualidade sobre temas de relevância para a vida e o bem-estar da população, o mais novo produto da casa atuará como rica fonte de dados, com verificação de Fake News e ambiente interativo.

O projeto, realizado em parceria com a agência McCann Health – com patrocínio da GSK no especial vacinas –, objetiva levar ainda mais conhecimento sobre saúde e ciência ao leitor e desmistificar assuntos pouco abordados ou explorados de maneira errônea com o uso de Fake News.

“Fazer as pessoas terem acesso à informação qualificada, correta e atualizada é de suma importância. Por isso, temos a missão de usar nossos diferenciais de credibilidade, alcance e formatos inovadores em todos os produtos do Estadão. Por meio de uma linguagem descomplicada, o ‘Saúde & Ciência’ vai proporcionar um diálogo ainda mais aberto entre especialistas e sociedade”, comenta Paulo Pessoa, diretor comercial do Estadão.

Vacinas – A ideia é que o Editorial aborde um assunto relacionado à saúde e ciência por vez, de forma periódica. O primeiro está focado nos mitos que envolvem a vacinação. Com informações relevantes e complementares, todo o conteúdo é integrado para que o leitor navegue pelo portal de forma intuitiva, seja via games ou conteúdos baseados em geolocalização, com diferentes formas de interação. Além do site, uma programação especial também foi preparada para o “Saúde & Ciência” com podcasts, lives e posts nas redes sociais.

“Definimos o primeiro tema antes mesmo da pandemia. Devido à queda do número de vacinas no Brasil, percebemos que seria importante falar sobre isso. Ao aliar todas as frentes do Estadão nesse projeto,  conseguimos entregar em todos os canais”, revela João Caminoto, diretor de Jornalismo do Estadão.

Todo o conteúdo editorial é de responsabilidade do Estadão, enquanto a organização e produção fica por conta da McCann Health, agência focada em saúde e bem-estar. “Este é um trabalho que serve bem de exemplo sobre o nosso propósito de atuar sempre em prol da democratização da comunicação de saúde, contribuindo para as pessoas poderem tomar melhores decisões em relação as suas escolhas nessa área”, explica João Consorte, CEO da McCann Health Brasil.

A GSK, cliente do Estadão nessa iniciativa, é responsável por alguns conteúdos patrocinados apresentados na primeira fase do projeto. Ao lado da agência e do Estadão, a empresa farmacêutica alinha toda sua expertise ao apresentar conteúdo de relevância para o público que busca por informação de qualidade.

Ao longo do mês de setembro, uma série de podcasts e entrevistas estão agendados para marcar o lançamento da plataforma.

Artigos relacionados

Novidades