sábado, abril 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosEstadão lança campanha com 10 motivos para ganhar Caboré 2017

Estadão lança campanha com 10 motivos para ganhar Caboré 2017

O jornal O Estado de S. Paulo, está entre os indicados na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo do Prêmio Caboré 2017. A FCB Brasil assina a campanha “Quer saber? Estadão no Caboré”, que traz 10 motivos pelo qual o Estadão merece ganhar.

A comunicação, que fica no ar até 30 de novembro, conta com anúncios de página simples, Elemídia, filme para internet, sequencial de 10 rodapés e encarte especial veiculado no trade de propaganda e marketing. Entre os motivos, as peças destacam a inovação do jornal, os projetos De Real Para Realidade e Músicas de Violência, que fazem parte do Media Lab Estadão, a credibilidade e engajamento nas redes sociais, além dos conteúdos exclusivos desenvolvido pelo jornal, entre outros motivos.

“Ao receber a indicação para o Caboré, tivemos a sensação de satisfação de ter um trabalho no qual acreditamos reconhecido. O ano de 2017 foi repleto de grandes conquistas para o Estadão e nossa indicação mostra que estamos no caminho correto para contribuir diretamente para a renovação e desenvolvimento do mercado de comunicação brasileiro”, afirma Marcelo Moraes, Diretor de Marketing do Estadão.

Conheça os 10 motivos destacados:

“De Real para Realidade”: um conversor dos números da corrupção criado pelo Media Lab Estadão e premiado em Cannes e nos principais festivais de propaganda do mundo.

Credibilidade reconhecida pelos seus assinantes e também pelo mercado: pela 14ª  vez em 17 anos vencedor do prêmio “Veículos Mais Admirados”.

Postura inovadora em todos os meios e que faz a diferença: crescimento de 27% nas assinaturas digitais nos primeiro semestre de 2017 e liderança de engajamento nas redes sociais em setembro de 2017.

“EZTADÃO”: projeto com a Motorola no qual foi utilizado o MotoZ com MotoSnaps para fotografar e gravar vídeos que foram publicados em todas as plataformas do Estadão.

O Estadão inova para crescer ainda mais: de noticiário no Instagram e novos canais no YouTube, a um e-commerce do Paladar, focado na alta gastronomia.

“Capa Pack”: uma embalagem do Café Pelé feita com a capa do dia, para mostrar o quão fresco era o produto.

Acreditar e investir no desenvolvimento do mercado publicitário é uma das marcas do Estadão, por isso, ele representa o Brasil no Cannes Lions Festival e criou sua própria premiação, o “Desafio Estadão Cannes”.

Em menos de dois anos de existência, o Media Lab Estadão, plataforma de projetos especiais de publicidade, já conquistou 8 Leões no festival de Cannes.

O Estadão inova para levar o melhor conteúdo para além do jornal, com cursos, fóruns e debates, além de conteúdos exclusivos criados sob medida para seus anunciantes.

“Músicas de Violência”: parceria com o Disque-Denúncia para combater a banalização da violência contra a mulher.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Título: Motivos
Produto: Campanha Estadão no Caboré
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”
Diretor de Criação: Marco Monteiro
Diretor de Arte: André Vervloet
Redator: Leonardo Marçal
Atendimento: Elton Longhi, Anna Sant’Anna, Rafael Cardoso, Karoline Araújo
Planejamento: Marcia Neri, Bianca Reame, Rafael Gonçales, Márcio Rodrigues, Carolina Valentim, Pedro Quintão
RTV: Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro
Produtora de Áudio: Liquo
Aprovação do cliente: Flávio Pestana, Marcelo Moraes, Marcela Dalla, Clélia Salgado

 

Artigos relacionados

Novidades