Estadão cria prêmio em Mobilidade

Um prêmio desenvolvido para fortalecer as iniciativas do setor de Mobilidade, com esse objetivo foi lançado o Caoa Chery Mobilidade Estadão. O evento vai além dos já conhecidos prêmios de automóveis, é um reconhecimento de todo o setor de locomoção e mobilidade do país e surgiu de uma necessidade diagnosticada pelo Estadão junto a seus parceiros. Pela primeira vez, um prêmio destaca ações em todo o ecossistema da mobilidade: das bicicletas não-motorizadas aos caminhões pesados, incluindo produtos e serviços envolvidos no segmento.

“Identificamos a necessidade de ampliar o que sempre foi o nosso grande evento (‘Jornal do Carro’), em uma premiação cada vez mais abrangente.  Transformamos o JC em uma trilha dentro da nova premiação. Foi uma longa caminhada e nela aprendemos que precisamos ser mais plurais. O ano de 2020 mostrou a importância da mobilidade para todos. Precisamos e devemos inovar”, comenta Marcelo Godoi, diretor de Mobilidade, do Estadão.

Os vencedores da primeira edição foram divulgados no final de dezembro de 2020, destacando 36 categorias divididas em cinco diferentes trilhas: Estradão, Jornal do Carro, Mobilidade, MotoMotor e Serviços. Com uma audiência aproximada de 34 milhões de pessoas, o evento nacional foi realizado de maneira online, reconhecendo empresas e iniciativas criativas do ano. O Estadão – cada vez mais capacitado em produzir conteúdo de forma abrangente e para uma audiência qualificada – desenvolveu o projeto para fortalecer o debate em cima da locomoção brasileira e o impacto das marcas nesse cenário, principalmente em um ano sensibilizado pela pandemia de covid-19.

O prêmio, que foi patrocinado pelas marcas Caoa Chery, Porto Seguro, VW Autos, VW Caminhões Ônibus, Mercedes Benz, Audi, Iveco e Land Rover, teve sua transmissão ao vivo pelas redes sociais do Estadão e pelo Portal Mobilidade: https://mobilidade.estadao.com.br/premio-mobilidade. Além disso, contou com lives de alguns porta-vozes das principais empresas, montadoras e startups que atuam em mobilidade no Brasil, junto a conteúdos exclusivos nos canais da plataforma ao longo da semana. O Caderno Mobilidade – distribuído no último domingo – trouxe todos os detalhes sobre a premiação.

“Apoiar esse tipo de evento que fomenta mobilidade e locomoção é muito importante para nós da CAOA CHERY. Esses são dois pilares que a marca apoia e aposta como sendo o grande desafio para o futuro da indústria nacional. A CAOA CHERY já vem trabalhando no desenvolvimento de novas tecnologias, novos combustíveis, novas formas de comercialização de veículos, sem deixar de pensar na qualidade do que é oferecido para nossos consumidores, oferecendo produtos com preços acessíveis. Somos uma marca moderna, atenta as novidades e, queremos desenvolver e disponibilizar soluções que gerem melhorias para o setor, cidades e consumidor, comenta Marcio Alfonso, CEO da CAOA CHERY.

“É importante mantermos esse olhar macro da rotina em locomoção. Nossa primeira edição foi um sucesso, principalmente entre os nossos parceiros, todos já entenderam a necessidade de falarmos de forma mais abrangente”, conclui Marcelo Godoi, diretor de Mobilidade, do Estadão.

Foram convidados cerca de 100 especialistas para formar o júri, que avaliou as 36 categorias, transformando o prêmio em um ambiente democrático e credível para a discussão. Representantes de várias empresas e entidades, CEO’s de startups, jornalistas, estudiosos e profissionais do mercado se subdividiram entre as trilhas para vivenciar os melhores resultados apresentados ao longo do ano, priorizando aqueles capazes de inovar na maneira como as pessoas se deslocam atualmente pela cidade.