O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia a vencedora do concurso Roger Hatchuel Student Academy 2020. A premiação levará um estudante para aperfeiçoar seus estudos por cinco dias com os melhores profissionais de comunicação do mundo.
Alunos de diversas partes do Brasil, inscritos no último ano em cursos ligados à Comunicação, Administração, TI, Artes e Inovação, enviaram um vídeo de dois minutos em inglês mostrando toda a sua criatividade e personalidade, defendendo porque deveriam ser o vencedor do concurso e acompanhar de perto todas as tendências e novidades do mercado direto do Palais des Festivals.
Um júri formado por Joanna Monteiro (presidente do jurí), diretora de criação para projetos globais da FCB; Andrea Siqueira, diretora-executiva de criação da BETC; Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson; Emmanuel Publio Dias, diretor do programa Young Lions; e Daniel Canello, diretor de marketing do Estadão, definiu a ganhadora: a aluna Nicole Santos Rachid, de Niterói, Rio de Janeiro, estudante de Comunicação e Mídia na Universidade Federal Fluminense (UFF). Além de acompanhar de perto o maior festival criativo do mundo, a vencedora se reunirá com outras 39 mentes inovadoras escolhidas em diversos países.
Nesses dias em Cannes, os candidatos selecionados estarão envolvidos com questões relacionadas a marcas, liderança, propósito, solução de briefings criativos, valor da diversidade, entre outros temas. Os participantes contarão com a curadoria de um mentor especialmente dedicado a eles durante o tempo que estiverem no evento.
O grupo de alunos assistirá às palestras ministradas por líderes como Abraham Abbi Asefaw e Maksimilian Kallhed, cofundadores da The Pop Up Agency, uma empresa conhecida por resolver briefings em 48 horas e viajar pelo mundo trabalhando com clientes de governos, marcas globais e redes de agências de publicidade. E, claro, os estudantes ainda acompanharão toda a programação do Cannes Lions Festival 2020.
A academia acontece em paralelo à 67ª edição do Cannes Lions que, nesse ano, acontecerá entre 26 e 30 de outubro devido à pandemia do novo coronavírus.
A Roger Hatchuel Student Academy foi criada em 2003 para ajudar alunos interessados em seguir um caminho criativo na publicidade e lançar suas carreiras. O Brasil participou de todas as edições até o momento.
Mais informações e detalhes do concurso: https://www.canneslions.com/learn/young-lions/roger-hatchuel-academy.