EPTV estreia segunda temporada de “No Pé do Café” e expande área

Sucesso de audiência na programação da EPTV Sul de Minas, a atração “No Pé do Café” está de volta nas manhãs de sábado da EPTV, emissora de televisão afiliada à Rede Globo no interior do estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais. A segunda temporada estreia no próximo sábado, dia 02/10, com 9 episódios inéditos. Dessa vez, o programa será transmitido para toda a área de cobertura do Grupo EP, conglomerado de mídia com atuação em 317 municípios, nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Sul de Minas Gerais (MG).

A segunda temporada de “No Pé do Café” está ainda mais especial, com modificações para surpreender o telespectador. São 9 episódios inéditos e totalmente dedicados ao produto que é recorde de produção e exportação no Brasil. O conteúdo sobre café será abordado de forma leve pelo engenheiro agrônomo Gustavo Rennó, que atua como cafeicultor, consultor e professor universitário.

Além do conteúdo técnico apresentado pelo engenheiro agrônomo, os episódios serão recheados por outros assuntos relacionados ao café e apresentados pela jornalista Mariana Migliorini, bem como: consumo, experiências com a bebida, culinária, histórias das fazendas e seus moradores, tudo isso tendo a música como complemento para harmonizar o especial. A expectativa é que a nova versão do programa repita o sucesso da última temporada, que foi ao ar no mês de junho. O programa obteve um share de 56,7% nos domicílios do Sul de Minas. O share é o percentual dos televisores sintonizados na EPTV, no horário dentre todos os televisores ligados. Isso mostra o sucesso do programa!

Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, comemora a realização da segunda temporada do especial. “O café é uma paixão nacional, que diz muito da cultura do nosso telespectador. Na primeira temporada, no Sul de Minas, nós trabalhamos um conceito muito técnico do agronegócio, focando mais no produtor rural. Agora, abrimos o leque de possibilidades, com um programa voltado também para o consumo, culinária, turismo cafeeiro e pautas do universo dos cosméticos, mostrando a aplicabilidade do café em produtos. Essas adaptações para o programa nas quatro praças da EPTV vêm do resultado expressivo de aceitação da audiência e do mercado publicitário no Sul de Minas”.