sexta-feira, maio 17, 2024
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Emissoras de rádio do Grupo RCN desenvolvem inteligência comercial e artística a partir do chatbot no WhatsApp

Depois dos investimentos em sites para os ouvintes se cadastrarem nas promoções e descobrir que, muitas vezes, os dados preenchidos são inválidos e com muitos erros, o Grupo RCN de Comunicação, de Mato Grosso do Sul, investiu em um chatbot que funciona diretamente no WhatsApp oficial das emissoras da rede para permitir que os ouvintes possam pedir músicas, participar das promoções e fazer denúncias para a equipe de jornalismo.Todas essas atividades coletam dados da audiência que são usados pelo time comercial na comercialização das promoções, incluindo dados de engajamento e que levam à recorrência de compra dos anunciantes.O chatbot também fornece ao departamento artístico das emissoras uma maneira mais dinâmica, inteligente e eficiente de se comunicar com seus ouvintes. Como destaca Fernando Moraes, Gerente de Produto do Grupo RCN, “com a solução podemos adicionar tags que identificam os interesses dos ouvintes e, assim, por exemplo, enviar notícias para grupos segmentados de ouvintes, aumentando o engajamento com o conteúdo produzido e respeitando a LGPD”.Participam desta iniciativa as emissoras CBN Campo Grande, Band FM Três Lagoas, Cultura FM Três Lagoas, Cultura FM Paranaíba, Cultura FM Aparecida do Taboado e TVC HD Canal 13.1, um canal de TV aberta. Além de oferecer uma nova modalidade de impulsionamento comercial um novo um canal de interação com os ouvintes, a solução com chatbot entrega um dashboard com métricas de conversão, custos e performance, visando uma gestão mais eficiente e uma operação mais rentável.“Em uma das campanhas, rodamos uma pesquisa interna de engajamento da audiência, com palavras-chave exclusivas por horário. Ao interagir via chatbot com a emissora, automaticamente o sistema cria um ranking do horário de maior engajamento da emissora.”Dessa forma, o WhatsApp oficial com chatbot, além de facilitar as campanhas, melhorar a comunicação com o público e permitir que os locutores possam interagir com os ouvintes durante toda a programação, o Grupo RCN de Comunicação começa a ir além da antena tanto para expandir sua audiência quanto os produtos oferecidos aos anunciantes.

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