Em ação, Transamérica convoca torcidas a se unirem por um mesmo time

O futebol traz muitas alegrias para seus torcedores, mas nem sempre é assim. Infelizmente, a violência acaba entrando em campo na maioria das vezes. Pensando em uma boa convivência no meio do futebol, a Rádio Transamérica convoca todas as torcidas brasileiras a se unirem por um mesmo time, o da paz. O apelo virou campanha, que chega a sua segunda edição, e ganhou o nome de “Time da Paz”. O desenvolvimento das peças ficou por conta da YouCreate Colaborativa, primeira agência colaborativa do País e que assumiu a conta da emissora recentemente.

A ação levanta a bandeira da tranquilidade nos estádios e ruas do País e traz as assinaturas “Quem respeita o rival fica com a bola toda” e “Quem torce com inteligência, não tabela com a violência”.

“Queremos conscientizar nossos ouvintes a apreciarem os grandes jogos e respeitarem as diferenças dentro e fora dos estádios. É um trabalho para resgatar a arte do futebol e o clima de alegria, emoção e respeito”, enfatiza o narrador Eder Luiz, responsável pelo departamento de Esportes da Transamérica.

A comunicação terá veiculação na mídia impressa, online e forte divulgação durante a programação da Rádio Transamérica. Nos spots, grandes nomes do esporte e do entretenimento dão recados às torcidas incentivando a boa convivência, deixando a rivalidade apenas no campo.

 

Ficha Técnica:

Agência: YouCreate Colaborativa
Cliente: Rádio Transamérica
Título: Time da Paz
Criação: Fabiano Caixeta
Direção de Criação: Flávio Ferreira
Redator: Fabio Felice
Mídia: Tatiane Vasconcelos
Diretor de Arte: Silas Bailão
Planejamento: Flávio Ferreira
Atendimento: Wolfram Werther
Aprovação/Cliente: Luiz Guilherme Albuquerque e Lígia Cervone