O Diário do Nordeste foi reconhecido nesta semana com o Selo Compromisso com o Público, uma iniciativa do Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo), com apoio do Google News Initiative.
O veículo agora integra uma lista de 39 canais nacionais que se destacam por práticas de excelência e transparência na relação com o público, ao lado de nomes como Folha de S.Paulo, G1, Valor Econômico e Gazeta do Povo.
Criado para fortalecer a credibilidade jornalística, o selo avalia a presença de 11 indicadores em sites de notícias, incluindo política de transparência editorial, canais de comunicação direta com o público, divulgação de métricas de audiência e proteção de dados dos leitores.
O Diário do Nordeste atendeu a 9 dos 11 critérios, com destaque para clareza na correção de erros e acessibilidade digital. “Esse reconhecimento reforça nosso compromisso com a ética e a qualidade da informação. Estamos em constante diálogo com o público para fortalecer a confiança no jornalismo em âmbito nacional”, afirma Gustavo Bortoli, Diretor de Jornalismo, Esportes e Operações do SVM.
Fundado em 1981, o Diário do Nordeste é um veículo de comunicação sediado em Fortaleza, focado na cobertura de notícias políticas, econômicas, culturais e esportivas. Integrante do Grupo Edson Queiroz (GEQ), o veículo se consolidou como uma das principais referências em jornalismo no Norte e Nordeste