Celebrado nesta quinta-feira, 15 de março, o Dia do Consumidor já está bastante consolidado no ambiente eletrônico e, em faturamento, fica atrás somente da Black Friday, segundo o Ebit. Pensando nisso, o Metrô News, terceiro jornal mais lido da Grande São Paulo, terá uma edição especial na data, com distribuição de 90 mil exemplares, em todas as estações do Metrô.
Na ocasião, a publicação terá conteúdo com foco nos consumidores, incluindo: dicas para não ser enganado na hora da compra em ambiente eletrônico; cinco direitos que o consumidor precisa conhecer; todas as informações sobre “cadastro positivo”; e a importância da pesquisa antes de ir às compras.
Para André Lopes, diretor Comercial e de Marketing do Metrô News, o lançamento de edições especiais vem se firmando como estratégia bem sucedida do veículo. “Muitas marcas fortes do varejo terão programação de ofertas exclusivas neste dia e o jornal disponibiliza vários formatos e possibilidades de ações customizadas atrativas para os anunciantes”, ressalta.