Heineken lança campanha de patrocínio à UEFA Champions League

A Heineken lançou no dia, 12 de março, a nova campanha de divulgação de seu patrocínio à UEFA Champions League, marcando o 13º ano de parceria com a competição. Intitulada “Share the Drama”, a nova comunicação vai mostrar que toda partida da UCL tem o poder de entregar o mesmo drama e emoções de um campeão de bilheterias no cinema.

Na campanha, o jogador Ronaldinho Gaúcho protagoniza o vídeo “The Wall”, que recria em linguagem de filme futurista, o icônico lance da partida do FC Barcelona contra o Werder Bremen, da Alemanha, na temporada de 2005 – 2006, na qual, ao cobrar falta por baixo, o craque, marca um gol que entrou para a história da UEFA Champions League. A cena traça um paralelo entre a emoção das partidas e dos filmes de cinema. A criação da campanha é assinada pela Publicis.

“Os jogos da UEFA Champions League são sempre um espetáculo e, neste ano, queremos inspirar os fãs do campeonato a vivenciarem e compartilharem a emoção de uma partida com o mesmo entusiasmo de uma produção cinematográfica. Trazer o Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores jogadores da história do campeonato, para protagonizar esse conceito demonstra a importância do público brasileiro para a maior competição de futebol do mundo”, comenta Guilherme Retz, gerente de marketing de Heineken.

A campanha ainda contará com peças de mídia exterior em grandes capitais e vídeos digitais, criados exclusivamente para as plataformas do Facebook e Instagram. As peças têm como objetivo lembrar os consumidores sobre os horários das partidas e também comemorar os melhores lances da rodada, compilando em um único vídeo do Instagram Stories as jogadas mais comentadas pelos fãs de todo o mundo.

Assista ao filme da campanha: