terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosContagem regressiva marca novo filme do Estadão

Contagem regressiva marca novo filme do Estadão

Dando continuidade ao último filme que trouxe a capa histórica da Avenida Paulista na grande manifestação que ocorreu dia 13 de março, o Estadão lança campanha que lista os 10 acontecimentos de maior relevância na política nos últimos tempos e aproveita para enfatizar a responsabilidade que o jornalismo tem para com a sociedade. Criada pela WMcCann, a peça traz uma capa de jornal para cada um dos 10 momentos expostos.

No filme, enquanto o locutor diz “o jornalismo de verdade não coloca pontos finais. Não solta fogos. Nem comemora conquistas. Ele segue firme, sugerindo pautas pelo país e garantindo o direito do leitor de querer saber. Defendendo seus princípios e zelando por eles”, vemos uma contagem regressiva de 10 a 1, que traz as capas do jornal O Estado de S. Paulo em ordem cronológica dos últimos 10 principais acontecimentos políticos. O lettering ressalta que o “bom jornalismo é vigilância”, dando a entender que não importa quem esteja no poder, a imprensa buscará as informações. E então, aparece novamente o número 10 da contagem regressiva com a capa “a chance de Temer”. Surge a frase “o Brasil precisa saber” e a assinatura convida “Quer saber? Estadão”.

Para complementar a campanha, a edição impressa do jornal O Estado de S. Paulo de hoje (6), trouxe uma capa totalmente em branco. Quando a página é virada, pode-se ler a frase “Para o Estadão a História está sempre começando” e o texto completa “o papel de um jornal não é só escrever a História. É revisar cada ponto, cada vírgula, cada interrogação.  Firme em seus princípios, coerente com seus valores. Defendendo a liberdade de imprensa e o direito de o brasileiro poder saber. Todos os dias.”

A campanha contará ainda com dois filmes de 30”, um para TV e outro para internet, mídia impressa e spot de rádio.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: S/A O Estado de S.Paulo.
Produto: Institucional
Nome da campanha: Regressiva
CCO: Washington Olivetto
VP de Criação: Guime Davidson
Direção de Criação: Sergio Franco
Criação: Sergio Franco e Ricardo Velloso
Atendimento: Rafa Carmineti, Ana Paula Amadio, Ronald Alaby, João Paulo Araújo
Mídia: Horácio Rosário, Fabiana Ferreira e Henrique Fernandes
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV:  Julia Seligmann, Viviane Dias, Gabriela Takan
Produtora do filme: JS Filmes
Pós-produção:  Francisco Carvalho, Kaori Oshiro
Produtora de Som: YB Music
Trilha:   YB Music
Projetos: Jaqueline Travaglin e Diego Dacosta
Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita, Christiano Nygaard, Flávio Pestana, João Caminoto, Marcela Dalla.

Artigos relacionados

Novidades