domingo, maio 18, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosCNN Brasil abre maio com lançamento da cobertura de COP30

CNN Brasil abre maio com lançamento da cobertura de COP30

A CNN Brasil abre maio com o lançamento oficial da cobertura de COP30, a cúpula global do clima que será sediada pelo Brasil neste ano, em um CNN Talks: Sustentabilidade. Realizado na Casa ParlaMento, em Brasília (DF), em 7 de maio, o evento marca oficialmente o início do acompanhamento especial para a conferência, de 10 a 21 de novembro em Belém (PA).

O mês também terá atenções voltadas para o conclave que escolherá o novo papa, sucessor de Francisco, com um time de repórteres enviados à Roma (Itália) e ao Vaticano para acompanhar todos os movimentos e bastidores da alta cúpula da Igreja Católica até que a chaminé da Capela Sistina libere a fumaça branca que confirma a escolha do novo pontífice. O processo começa em 7 de maio.

Além disso, integra o cardápio de novidades para o próximo mês um acompanhamento presencial pelo CNN Money do encontro anual de gestora Berkshire Hathaway, do bilionário norte-americano Warren Buffett, em 3 de maio em Omaha (EUA). A multiplataforma também estará presente no evento Person of the Year 2025, da Câmara Brasileira de Comércio dos EUA, no dia 14.

As novidades são parte das iniciativas editoriais, de produção de conteúdo, eventos e experiências da CNN Brasil, sempre com distribuição multiplataforma e impacto em de 81 de milhões de espectadores e leitores ne média mensal, por meio de TV, streaming, portal e redes sociais. Trata-se de portfólio acompanhado da credibilidade e relevância da maior marca global de jornalismo que, com apenas cinco anos no Brasil, já é o maior canal de notícias do país.

Com o CNN Talks: Sustentabilidade realizado na Casa ParlaMento, em Brasília (DF), 7 de maio, a CNN Brasil e o CNN Money iniciam oficialmente a cobertura especial da COP30, cúpula global do clima que acontece de 10 a 21 de novembro em Belém (PA).

O debate tratará sobre políticas ambientais, mudanças climáticas e o mercado desse setor, com soluções de alto nível para ampliar a governança em meio ambiente no Brasil. As entregas multiplataforma da CNN Brasil já contam com boletins na programação e envolvem todo o time de jornalistas na TV e no portal, com projetos especiais durante 2025 sobre desafios e oportunidades que envolvem o tema.

Os conteúdos da CNN Brasil sobre sustentabilidade e temas relacionados já alcançaram 30 milhões de visualizações, com 1,2 milhão de interações nas redes sociais. No portal, o tema atraiu mais de 2 milhões de pageviews e cerca de 1,4 milhão de leitores. Na TV, o CNN Sustentabilidade alcançou 455 mil indivíduos únicos em sua primeira temporada.

A CNN Brasil também estará presente na assembleia anual da gestora de investimentos Berkshire Hathaway, de Warren Buffett. Realizada em Omaha (EUA) em 3 de maio, atrai acionistas, investidores e entusiastas do mundo financeiro para ouvir o bilionário e seu sócio, Charlie Munger, sobre o desempenho da empresa e insights sobre o mercado financeiro. Há feiras de produtos das empresas que integram o ecossistema da gestora, além de workshops e palestras.

Também nos EUA, está programado para 14 de maio, em Nova York, o evento Person of the Year, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio dos EUA desde 1970. No jantar de gala serão homenageadas duas personalidades que se destacaram no ano, uma do lado brasileiro e uma do lado americano. O reconhecimento impulsionou a criação da chamada Brazilian Week, que movimenta a metrópole norte-americana anualmente com shows, palestras e workshops sobre o país. Entre os homenageados anteriores estão ex-presidentes, como o brasileiro Fernando Henrique Cardoso e o norte-americano Bill Clinton, o ex-ministro Henrique Meirelles e o ex-secretário de Estado Henry Kissinger.

A cobertura dos eventos ficará a cabo dos jornalistas Fernando Nagakawa, direto de Omaha, e Priscila Yazbek, correspondente da multiplataforma em Nova York (EUA). Haverá acompanhamento completo no CNN Money, na CNN Brasil e conteúdos diários no jornal Prime Time, exibido todos os dias às 20h.

Com uma estratégia voltada à distribuição de conteúdo nos mais diversos formatos, a CNN Brasil ampliou sua influência e fortaleceu sua posição de destaque na PayTV, impactando 32 milhões de pessoas em 2024. Também no ano passado, ampliou sua presença no modelo FAST TV, alcançando mais de 11 milhões de espectadores e 258 milhões de visualizações.

Hoje o grupo se destaca pela distribuição diversificada de conteúdo em TV (canal 577 nas principais operadoras, como Claro, Sky, Vivo e Oi), portal, redes sociais, YouTube (youtube.com/CNNBrasil), banda kU e plataformas de streaming como Amazon Prime, LG Channels e Samsung TV Plus. Essa presença robusta garante informação de qualidade em primeira mão e em tempo real ao público, onde quer que esteja.

Artigos relacionados

Novidades