domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosClear Channel lança formato 3D Play para circuitos de DOOH

Clear Channel lança formato 3D Play para circuitos de DOOH

A publicidade 3D em relógios e totens digitais foi levada a outro patamar no Brasil. Por meio de parceria entre a Clear Channel Brasil e a VATI, produtora de execução publicitária com especialização em 3D, a solução que transforma a experiência entre marcas e pessoas chega as faces de mobiliário urbano da empresa de mídia out of home. Com esse movimento, a Clear Channel é a primeira a replicar o efeito 3D simultaneamente abrangendo todas as faces digitais dos circuitos localizados no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

O projeto denominado 3D Play foi desenvolvido pela VATI exclusivamente para a Clear Channel após diversas avaliações e estudos no intuito de alcançar a melhor adequação e resultados. A principal característica desse formato é trazer experiência com alto impacto em todo o circuito digital e não apenas numa única tela. Para garantir mais e melhor visibilidade, o material contará com 20 segundos de exibição (o formato padrão é de 10 segundos).

Ao longo da sua atuação no Brasil, a Clear Channel sempre teve papel importante no desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado de OOH, algumas delas fundamentais para a reinvenção do mercado como a primeira campanha através da mídia programática em 2019. O lançamento do 3D Play reforça a característica da empresa como pioneira de novas tecnologias, trazendo novas iniciativas para o setor.

“A parceria entre a Clear Channel e VATI vem para elevar o nível do 3D no OOH, fortalecendo as possibilidades do meio com uma proposta exclusiva e inédita. Com isso, oferecemos mais destaque às marcas em um formato novo, mas que mantém as principais características do meio, como alcance, impacto e frequência”, explica Wlamir Lino, diretor Comercial Nacional e Marketing da Clear Channel.

O lançamento do 3D Play acontece seis meses após o início de minucioso estudo dos ativos da Clear Channel para receber o formato. Resultado de ilusão de ótica que origina uma imagem tridimensional, sem exigir óculos especiais para ser vista, a arte do 3D anamórfico é desenvolvida sob medida exclusivamente para a mídia em que será exibida, independe da distância e do ângulo de visão que as pessoas estarão em relação às telas digitais.

Com mais de 30 anos atuando no mercado de execução publicitária, a VATI      tem know how ao utilizar o 3D de forma inovadora. Por meio de sua área de Produção Digital e 3D, a empresa não para de buscar tecnologias inovadoras para as criações de conteúdos audiovisuais 3D, que possibilitam oferecer novidades de forma clara ao público consumidor.

Para Claudia Galdino, diretora de Atendimento e Novos Negócios da VATI, o 3D Play traz o constante desafio de conectar o mundo físico ao virtual na conquista das pessoas que circulam diariamente pelas ruas. “Usando a tecnologia de forma totalmente criativa e inovadora, unimos talentos e ferramentas para executar e criar experiências na comunicação das marcas com seus consumidores. O 3D é uma solução que vai revolucionar o OOH e criar uma nova tendência”, enfatiza a executiva.

Artigos relacionados

Novidades