A publicidade 3D em relógios e totens digitais foi levada a outro patamar no Brasil. Por meio de parceria entre a Clear Channel Brasil e a VATI, produtora de execução publicitária com especialização em 3D, a solução que transforma a experiência entre marcas e pessoas chega as faces de mobiliário urbano da empresa de mídia out of home. Com esse movimento, a Clear Channel é a primeira a replicar o efeito 3D simultaneamente abrangendo todas as faces digitais dos circuitos localizados no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.
O projeto denominado 3D Play foi desenvolvido pela VATI exclusivamente para a Clear Channel após diversas avaliações e estudos no intuito de alcançar a melhor adequação e resultados. A principal característica desse formato é trazer experiência com alto impacto em todo o circuito digital e não apenas numa única tela. Para garantir mais e melhor visibilidade, o material contará com 20 segundos de exibição (o formato padrão é de 10 segundos).
Ao longo da sua atuação no Brasil, a Clear Channel sempre teve papel importante no desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado de OOH, algumas delas fundamentais para a reinvenção do mercado como a primeira campanha através da mídia programática em 2019. O lançamento do 3D Play reforça a característica da empresa como pioneira de novas tecnologias, trazendo novas iniciativas para o setor.
“A parceria entre a Clear Channel e VATI vem para elevar o nível do 3D no OOH, fortalecendo as possibilidades do meio com uma proposta exclusiva e inédita. Com isso, oferecemos mais destaque às marcas em um formato novo, mas que mantém as principais características do meio, como alcance, impacto e frequência”, explica Wlamir Lino, diretor Comercial Nacional e Marketing da Clear Channel.
O lançamento do 3D Play acontece seis meses após o início de minucioso estudo dos ativos da Clear Channel para receber o formato. Resultado de ilusão de ótica que origina uma imagem tridimensional, sem exigir óculos especiais para ser vista, a arte do 3D anamórfico é desenvolvida sob medida exclusivamente para a mídia em que será exibida, independe da distância e do ângulo de visão que as pessoas estarão em relação às telas digitais.
Com mais de 30 anos atuando no mercado de execução publicitária, a VATI tem know how ao utilizar o 3D de forma inovadora. Por meio de sua área de Produção Digital e 3D, a empresa não para de buscar tecnologias inovadoras para as criações de conteúdos audiovisuais 3D, que possibilitam oferecer novidades de forma clara ao público consumidor.
Para Claudia Galdino, diretora de Atendimento e Novos Negócios da VATI, o 3D Play traz o constante desafio de conectar o mundo físico ao virtual na conquista das pessoas que circulam diariamente pelas ruas. “Usando a tecnologia de forma totalmente criativa e inovadora, unimos talentos e ferramentas para executar e criar experiências na comunicação das marcas com seus consumidores. O 3D é uma solução que vai revolucionar o OOH e criar uma nova tendência”, enfatiza a executiva.