Nos dias atuais, vivemos uma tendência de ter cada vez mais pessoas atraídas pelo consumo de conteúdo em formato audiovisual, trazendo o mercado de OTT a um momento de ascensão. Isso acontece, principalmente, quando falamos da “geração everywhere”, a qual não abre mão de ter a tecnologia disponível 24 horas por dia, pois assim podem assistir a programas de televisão no computador e em dispositivos móveis, mesmo fora de casa.
Uma das maneiras de perceber esse contexto facilmente é pela arrecadação gerada pelo modelo on-demand: em 2016, o serviço de streaming bateu a marca de USD 30.29 bilhões e a previsão é que, até 2021, esse valor chegue aos USD 70.05 bilhões, segundo a pesquisa feita pelo MarketsandMarkets. Mas e o Brasil? Como fica nessa nova tendência? O país está em 8º lugar no mercado mundial de OTT.
Este cenário que vivemos atualmente era de se esperar, a própria PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra a Domicílio), em 2015, mostrou que o número de internautas brasileiros havia superado 100 milhões e foi possível constatar que o celular ultrapassou os computadores, de 28,2 milhões caíram para 27,5 milhões. De acordo com a Forrester Research, o mercado global de tecnologia crescerá 4% até o final de 2018, o que significa uma valorização de US$ 3 bilhões.
De olho – há alguns anos – nesse setor que não para de crescer e se reinventar, Domênica Duarte – atriz, roteirista, produtora e empresária -, traz o primeiro canal de televisão via streaming – o Everybody’s Channel -, com programação 24 horas por dia, 7 dias por semana. A novidade estará disponível este ano para os telespectadores, que poderão acompanhar uma grade repleta de entretenimento.
“Traremos uma grande diversidade musical, muito humor, paquera e azaração, backstage, entrevistas e muitos shows, além de uma obra seriada super especial, que tem tudo a ver com a nossa programação”, conta Duarte, que é idealizadora e Diretora Geral do projeto. “Iniciaremos com um conteúdo transmitido exclusivamente no Brasil e vamos expandi-lo mundialmente através das adaptações de áudio e legenda, visando também a internacionalização do canal”, completa.
Com foco para o público jovem, entre 14 e 30 anos, o canal de todo mundo contará com uma equipe de peso, como Julio Piconi – Diretor de Programação e Programas -, que soma em seu portfólio passagens pela Vevo Brasil, Rede Globo, TV Record e MTV; Renata Vianna como Gerente de Marketing e Comunicação do canal, com passagem pela Abrava Produções, Camargo Corrêa, Gafisa e Grupo Schahin, com amplo conhecimento em mídias online e no planejamento, execução e acompanhamento de shows de grandes nomes do mercado musical. E, assumindo a Diretoria de Marketing, Comunicação e Comercialização do canal, Carla Ramos, executiva renomada do setor publicitário, com ampla experiência em Planejamento Estratégico de Marca e profundo conhecimento em mídias on e off, com passagem de 12 anos como Diretora de Comunicação da Leroy Merlin e também pelo Marketing do Grupo Pão de Açúcar.