Após comemorar onze anos, o site Catraca Livre anuncia um novo posicionamento de marca. O projeto “Catraca Causando ” consiste em uma estrutura de serviços baseada no conceito de VAAS (Verticle As A Service) que ajuda empresas e marcas a “transformar posicionamento em atitude transformadora”. A ideia, segundo o portal, é dar continuidade na missão de empoderamento dos cidadãos por meio da comunicação.
Dentro dessa mentalidade, o portal passou a usar a própria expertise para entregar dois novos serviços: a Casa de Conteúdo, uma consultoria de comunicação, produção e distribuição de conteúdo que cria identidade e gera desenvolvimento das empresas; e a Agência de Impacto, que ajuda as marcas a encontrar suas causas e se apropriarem de movimentos que proporcionem transformações positivas na sociedade.
“A ideia é ensinar empresas a encontrar um propósito que faça sentido com os valores das mesmas, e mais do que comunicar ao público, agir em prol da causa escolhida como um todo. O planeta possui diversas vertentes que precisam de atenção: diversidade, integração, social, animal, ecológica, etc. Se os grandes negócios agirem, estaremos mais próximos de um mundo melhor. O público já sabe disso e está cobrando, agora é hora do mercado entrar nesse novo momento também”, conta Marcos Dimenstein, diretor executivo da empresa.
O veículo possui uma expertise de mais de uma década com os millennials, geração que cresceu com a informação e tecnologia na palma das mãos. Com base no olhar desse público, o site consolidou um espaço de grande valor na mídia brasileira, entregando um conteúdo direcionado aos jovens. Para a Catraca Livre, esses leitores não se satisfazem mais com produtos e não ligam para marcas. Ao invés disso, buscam experiências e qualidade de vida.
“Acreditamos que, para a construção de vínculos significativos as marcas precisam ser muito mais do que anunciantes na vida das pessoas. Elas devem atuar como parceiros de desenvolvimento na jornada de vida dos consumidores, apostando em plataformas duradouras que qualifiquem as experiências de vida das pessoas”, explica o executivo. Segundo ele, a Catraca Livre acredita que: “Transformar posicionamento em atitude transformadora é o maior desafio das marcas hoje e queremos contribuir com a evolução do mercado neste sentido”.
Como marco de lançamento do posicionamento Causando, em parceria com a agência Ampfy, a Catraca Livre lança o Please Google: uma campanha para que a Google e outras empresas de tecnologia passem a adotar as “palavrinhas mágicas” para ativação dos assistentes de voz. “Estudos mostram que o aumento da interação das crianças com o novos devices tem influenciado a relação entre as pessoas e nossa ideia é alertar para o papel da tecnologia na criação de sociedades mais educadas e tolerantes”, finaliza Dimenstein.
Veja: