segunda-feira, maio 19, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosCaras TV lança FAST Channel em parceria com a AD Digital

Caras TV lança FAST Channel em parceria com a AD Digital

A Caras TV, canal digital de entretenimento do Grupo Perfil, entra no universo dos FAST Channels (Free Ad-Supported Streaming TV) por meio de uma parceria com a AD Digital, especialista em soluções digitais para mídia e entretenimento, e a Amagi, referência global em tecnologia para TV conectada. A estreia ocorre com exclusividade na Samsung TV Plus, com expansão prevista para outras plataformas em breve.

Responsável pela criação e curadoria de todo o conteúdo do canal, a Caras TV amplia sua presença digital, somando ao seu portfólio um canal linear e gratuito, com foco em entretenimento, lifestyle e cotidiano. Já a AD Digital lidera toda a operação tecnológica, incluindo a infraestrutura de distribuição, gerenciamento e monitoramento do canal, com suporte da tecnologia escalável da Amagi.

O mercado de FAST Channels cresce rapidamente no Brasil, impulsionado pela demanda por conteúdos gratuitos em ambientes conectados. A parceria entre Caras TV, AD Digital e Amagi responde a esse novo cenário, oferecendo uma solução robusta e atrativa para audiência e anunciantes.

“A Caras sempre esteve à frente nas transformações da mídia. Nossa entrada no universo FAST reforça esse compromisso com inovação, levando conteúdo premium para mais telas, de forma acessível e impactante para o público e para as marcas”, afirma Luis Maluf, CEO do Grupo Perfil.

 “A chegada da Caras TV ao ecossistema FAST é um marco importante para o mercado brasileiro. Estamos muito orgulhosos de apoiar esse movimento com nossa tecnologia e expertise, em parceria com a Amagi, para garantir não só uma entrega robusta, mas também uma monetização inteligente”, comenta a CEO da AD Digital, Daniela Souza. Ela completa: “O modelo FAST representa uma nova era para quem busca expandir sua presença na TV conectada com agilidade, eficiência e relevância”.

Parceira estratégica da AD Digital na operação do canal, a Amagi é referência global em soluções baseadas em nuvem para transmissão, gerenciamento e monetização de canais FAST e TV Conectada. Presente em mais de 100 países, a empresa oferece tecnologia robusta para criação de canais lineares, inserção dinâmica de anúncios (DAI) e distribuição automatizada em múltiplas plataformas. No caso da Caras TV, a infraestrutura da Amagi garante escalabilidade, flexibilidade e inteligência na entrega do conteúdo, além de viabilizar uma monetização eficaz com segmentação avançada, conectando o canal a um ecossistema global de anunciantes.

“O FAST é uma grande oportunidade para publishers consolidados em outras mídias, como impresso e digital, levarem seu conteúdo para a TV linear com custos otimizados”, destaca Vanessa Delgado, Head de FAST na AD Digital. “Com a expertise da AD Digital, buscamos garantir não apenas qualidade, como também uma experiência fluida para o público, que consome cada vez mais conteúdos linear, no formato TV, em meios digitais”, acrescenta Maluf.

A AD Digital e a Amagi lançaram, no final do ano passado, o Amagi Ads Plus by AD Digital, um hub de mídia para publicidade em CTV e em FAST Channels. A solução oferece clusterização de conteúdo por gênero e público-alvo, monetização flexível (programática, venda direta e projetos especiais) e curadoria premium para marcas e anunciantes, entre outras vantagens.

 

Sobre a AD Digital

Fundada em 1994, a AD Digital é uma empresa líder no mercado de mídia e entretenimento, especializada na criação de soluções digitais e serviços gerenciados para impulsionar a transformação digital na indústria. Com essa experiência, a AD Digital tem um histórico comprovado de cocriação de soluções inovadoras e personalizadas para seus clientes, ajudando-os a navegar com sucesso na era digital.

 

Sobre o Grupo Perfil

Presente em 4 países, o Grupo Perfil possui seus estúdios de geração de conteúdo localizados em sua sede na Avenida Eusébio Matoso, em São Paulo. O alcance é de 1 a cada 5 brasileiros na internet, com mais de 26 milhões de visitantes únicos mensais, 48 milhões de sessões e 68 milhões de páginas vistas, além de uma audiência de mais de 60 milhões de seguidores nas redes sociais.

A empresa atua de maneira multiplataforma, com 17 marcas em seu portfólio. São elas: Caras, Rolling Stone, Contigo!, AnaMaria, AnaMaria Receitas, Aventuras na História, Recreio, Máxima, SportBuzz, Portal Perfil Brasil, Mais Novela, Portal Márcia Piovesan, CineBuzz, Bons Fluidos, Manequim, Hollywood Forever TV e Viva Saúde.

A transição do Grupo Perfil vai além da ampliação de formatos. O grupo, que recentemente lançou a Caras TV.  Este novo canal de televisão promete uma programação moderna e variada, que vai de saúde ao entretenimento e chega ao mercado como um elemento central nessa nova fase.

Artigos relacionados

Novidades