CAR Magazine comemora 10 anos no Brasil e celebra o seu melhor momento

Fundada em 1962 na Grã-Bretanha, a revista CAR, é considerada a mais antiga das revistas de automobilismo. Direcionada aos entusiastas por automóveis a CAR Magazine atualmente é distribuída em 14 países mundialmente tornando-se referência no segmento.

Focada em levar ao leitor conteúdo enriquecedor e tendências de mercado, a revista se destaca também pela qualidade gráfica diferenciada. Considerada pelos leitores, parceiros e agências de publicidade como a mais bela entre as revistas do segmento a CAR Magazine colhe os frutos plantados ao longo dos anos.

No início de 2009 a revista foi trazida ao Brasil pela editora Folha de Alphaville sob direção do jornalista Heymar Lopes Nunes. Para apresentar a plástica e beleza necessária que a matriz exigia, o fotógrafo Luca Bassani foi convidado a fazer parte do time no país e então responsável pelas imagens das matérias nacionais.

Em 2010 a concessão passou para a Automarket Editora por meio de Luca Bassani, que se tornou sócio minoritário.

Passaram-se os anos, e em 2013, Luca Bassani assume completamente a revista como único proprietário e a concessão passa a ser da CAR Brasil Editora. Ano de decisões importantes para os veículos de comunicação do segmento automotivo, etapa a qual o mercado das publicações nacionais optaram por diminuir custos da matéria prima das revistas e incluir automóveis de entrada nas capas. Completamente na contramão, a CAR Magazine Brasil opta por investir massivamente na sofisticação da revista e na exclusividade do conteúdo nacional.

Além disso, matérias de alta qualidade sobre o automobilismo Internacional começam a ser agregadas aos exemplares do país, tudo isso era finalizado com uma impressão gráfica impecável.

„Ter trabalhado na CAR Magazine desde o início quando fizemos o número zero foi uma honra. Naquela época estabelecemos o conceito do Photo Gallery de automobilismo, que se chamava „show de imagens“, uma seção que permanece até hoje depois de 95 edições.“ Comenta Luca Bassani, Publisher e sócio da CAR Magazine Brasil.

Em 2014  a revista ganha reforço e Caio Moraes passa a ser o diretor de redação, principalmente na linha editorial do mercado nacional. Caio, um dos maiores especialistas do jornalismo automobilístico, tinha passado por editoras renomadas como Quatro Rodas e Auto Esporte e chegou então para fortalecer o time com a sua expertise e profissionalismo ímpar.

A revista com muita dedicação, relacionamentos construídos e trabalho conquista então, o status de mais bela e completa revista do segmento automotivo entre os anunciantes e as agências de publicidade. A exclusividade da CAR no conteúdo distanciava a revista do concorrido mercado que se tornava cada vez mais digital.

Em 2017, infelizmente diversos veículos de comunicação foram esmagados pela era digital e encerraram as suas atividades. Para a CAR Magazine não foi diferente no quesito „desafios da era online“, no entanto, entre altos e baixos a revista manteve-se firme e consistente.

2018 chega com força total e as sementes plantadas começam a gerar bons e constantes frutos. CAR Magazine Brasil alcança todos os recordes estabelecidos em vendas e faturamento no país.

Finalmente, completando 10 anos de vida a revista está mais clássica do que nunca, cheia de conteúdo, matérias com os velozes e furiosos do automobilismo, foco especial nos carros exclusivos, entrevistas VIPs e histórias inéditas para apaixonar os leitores.

“A CAR Magazine entra no seu décimo ano de história no Brasil. Dez anos de desafios e incertezas, mas com certeza de muitas alegrias e realizações. Hoje, podemos considerar uma grande conquista continuarmos ‘vivos’ em um mercado editorial que fecha publicações a todo momento. Estamos confiantes de que o melhor está por vir. As vendas dos automóveis estão em franca recuperação e isso deve melhorar com o estabelecimento definitivo das novas normas do Rota 2030, que deverá proporcionar um ambiente de estabilidade e previsibilidade para o desenvolvimento de novos produtos”. Comenta Caio Moraes, Diretor de redação CAR Magazine Brasil

“Somos a revista de comportamento e tendências mais avançadas do mundo. Por exemplo, na edição CAR 94 que chegou às bancas, tem a matéria do McLaren Speed Tail de 1.035 CV, conteúdo de um dos principais carros elétricos alemães mais o especial de Fórmula Elétrica produzido exclusivamente pelo time brasileiro em quatro eventos ao redor do mundo. Acredito que 2019 será um ano incrível, estamos muito confiantes. Além dos 10 anos, teremos ações especiais como a edição de número 100. O prêmio CAR AWARDS BRASIL, também comemorando 10 anos, com a edição CAR AWARDS 2020 que premiará os melhores produtos lançados no mercado.“ acrescenta Bassani

Neste final de semana, nos dias 16 e 17 de março, e ao decorrer do ano de 2019 o selo comemorativo da CAR Magazine de 10 anos estará no Porsche 911 GT3 CUP do jovem e talentoso piloto brasiliense Enzo Elias.

„Temos grande identidade com a categoria PORSCHE IMPÉRIO CARRERA GT3 CUP BRASIL promovida pelo Dener Pires. Ano passado o retorno de mídia foi muito grande nas transmissões na SPORTV.  Escolhemos o Enzo para levar a nossa marca porque além de reunir todas as qualidades que apreciamos num piloto, ele é um esportista nota 10 com grande sinergia com os fãs“, finaliza Bassani