Canal Universal estreia sua primeira série de ficção

O Canal Universal estreia “Unidade Básica”, sua primeira série de ficção original, no dia 11 de setembro, às 22h. Inspirada em casos reais, a série se passa em uma Unidade Básica de Saúde na periferia de São Paulo e conta com elenco formado por Caco Ciocler, Ana Petta, Carlota Joaquina, Vinícius de Oliveira, Bianca Müller e Ivo Müller. A produção é da Gullane e direção de Carlos Cortez com Caroline Fioratti.

A série traz histórias de superação e desafios enfrentados por dois médicos, Dr. Paulo e Dra. Laura, que têm visões diferentes sobre o trabalho a ser realizado na UBS junto aos pacientes. A ideia original da série surgiu a partir da experiência da Dra. Helena Petta, como coordenadora do curso de especialização de Gestão de Situações de Emergências em Saúde Pública, do Projeto Força Nacional do SUS, e contou com roteiro de Newton Cannito.

Dr. Paulo, papel de Caco Ciocler, é um médico muito experiente que trabalha há mais de 10 anos em uma Unidade Básica de Saúde da periferia de São Paulo. Sua preocupação é cuidar das pessoas, envolvendo-se com suas histórias de vida, buscando soluções não convencionais para cada caso. Sua vida muda com a chegada da recém-formada Dra. Laura, interpretada por Ana Petta, que pretende ficar pouco tempo na UBS e logo se tornar uma bem-sucedida médica especialista. Mas tudo começa a se transformar quando ela se depara com a complexidade dos casos médicos e a maneira de agir de Dr. Paulo.

EQUIPE E ELENCO
Elenco: Caco Ciocler, Ana Petta, Carlota Joaquina, Bianca Müller, Vinícius de Oliveira e Ivo Müller
Criado por:Newton Cannito, Helena Petta e Ana Petta
Roteiro: Newton Cannito
Corroteirista: Marcos Takeda
Direção: Carlos Cortez e Caroline Fioratti
Produzido por: Caio Gullane, Debora Ivanov e Fabiano Gullane

FICHA TÉCNICA
Produção: Gullane
Coprodução: NBCuniversal Internacional Distribution
Exibição: Canal Universal
8 episódios/30 minutos