terça-feira, maio 7, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosCanal Rural transmite a primeira série de branded entertainment

Canal Rural transmite a primeira série de branded entertainment

Com o objetivo de trazer novas informações e dar mais visibilidade para a sustentabilidade no agronegócio o Canal Rural, a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio do país, produziu em parceria com a Koppert, empresa holandesa líder no mercado de bioinsumos, a série “Tecnologia Viva”, que estreia quinzenalmente às 18h30 no Canal Rural, no BR IN TV, na Vivo Play e no NOW.  As reprises acontecem nas sextas-feiras.

A coprodução rendeu dez episódios, cada um com 11 minutos. Em cada capítulo, o público conhecerá a fundo o vasto universo do controle biológico. O projeto apresenta de forma simples e clara como se dá a propagação dos macro e micro-organismos nos laboratórios e posteriormente nas modernas e inovadoras fábricas de agentes de controle biológico, que são inimigos naturais das principais pragas e doenças das culturas nacionais. A série irá mostrar os resultados de produtores que já utilizam essas tecnologias e alcançam aumento da produção e redução de custos, entre outros benefícios. Os dois primeiros episódios já podem ser vistos no YouTube.

Quinzenalmente, os episódios focarão em temas como: ciclo de vida, produção macro e microbiológica, logística, tecnologia de aplicação, inovação, regulamentações, agricultura sustentável, mercado interno e exportação.

“O nosso objetivo é mostrar que o agronegócio já está produzindo de forma sustentável e rentável. A série permite falar não só com os produtores rurais, mas também com o consumidor final, que pode entender melhor como é produzido o alimento que chega na sua mesa”, explica Jaqueline Silva, diretora de programação do Canal Rural e que também está à frente da série como apresentadora. “É um prazer poder mergulhar nesse universo do agro que está produzindo de forma sustentável e já contabilizando resultados financeiros e na preservação do meio ambiente”.

Para Jaqueline Antônio, gerente de comunicação e marketing da Koppert, a série é uma forma de mostrar a evolução e a qualidade dos bioinsumos, desde sua produção, transporte e tecnologias de aplicação “Queremos que todos os produtores, e também o público urbano, entendam que é possível produzir alimentos, fibras e energia em harmonia com a natureza, respeitando cada ecossistema, e de forma acessível.”

Aproximação com o público – “Tecnologia Viva” é uma série de branded entertainment da emissora, isto é, um conteúdo no qual o foco é criar um ambiente de interação da marca com seu público-alvo. Assim, a série é espaço para a Koppert criar um vínculo com os produtores, falando sobre a importância dos bioinsumos.

Artigos relacionados

Novidades