Briefing desenhado por crianças refugiadas convida criativos a refletirem a respeito do tema em ação do Brief Desafio

Para divulgar a reta final das inscrições do Prêmio Desafio Estadão Cannes, o Estadão entrega um Briefing diferente de qualquer outro pedido já entregue para as agências. O Prêmio convida a todos os criativos e mídias a criarem uma campanha inédita para a categoria Brief Desafio sob o tema “Conscientização sobre a aceitação de refugiados”.

De acordo com a Agência da ONU para Refugiados, 69 milhões de pessoas em todo mundo deixaram suas casas a procura de abrigo em outros países em 2017. O objetivo da ação é convidar a pensarem no tema, uma vez que 52% dessas pessoas que procuram um novo lar é menor de idade. Além disso, de acordo com o relatório da Acnur Brasil, em 2017 o país (com 208 milhões de habitantes) concedeu apenas cerca de 10.415 pedidos de refúgio.

As inscrições para o Prêmio se encerram em 31 de janeiro de 2019, em todas as categorias, além do Brief Desafio.