quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosBillboard Brasil apresenta: Invisible Concert

Billboard Brasil apresenta: Invisible Concert

Uma ação realizada pela revista Billboard Brasil presenteou algumas pessoas, todas fanáticas por seus ídolos musicais, criando a oportunidade para que eles revivessem, por meio da hipnose, a emoção do show mais especial que já estiveram. A ação, chamada “Invisible Concert”, foi criada pela Ogilvy Brasil para a revista Billboard e registrada em vídeo.

A agência teve em mãos quem seriam alguns dos maiores fãs brasileiros de Madonna, Van Halen, Bon Jovi, Ozzy Osbourne e Queen, artistas que já estiveram nas paradas de sucesso da Billboard. Para encontrar esses fãs foi necessária uma pesquisa nas redes sociais, trabalho que contou com a ajuda de uma empresa especializada. Escolhidos os fãs, eles aceitaram passar por uma sessão de hipnose, com um profissional que é referência nesta área, Rogério Castilho.

O objetivo da campanha, mais uma vez, é reforçar a influência da música e a importância de estar no primeiro lugar do ranking da Billboard. O filme, que está disponível apenas na internet, assina: “Um hit é para sempre. The power of the number one”.

Castilho atua há 20 anos na área da hipnose e aplicou a técnica que, através do relaxamento, permite que as pessoas voltem a momentos passados de suas vidas, vivenciando-os como se fosse hoje. Desde 1966, o Conselho Federal de Medicina, incluiu o emprego da hipnose no “Código de Ética Médica”.

Depois de mostrar a emoção dos fãs que cantaram, dançaram e até choraram na sessão de hipnose, o filme registra os depoimentos, para que cada um fale da experiência vivida. Todos os shows que são referência para os fãs aconteceram no Brasil. O filme tem a direção de João Caetano Feyer, com co-direção de Fabio Pinheiro. A produtora é a Hungry Man.

Para assistir ao vídeo da ação, acesse: www.youtube.com/watch?v=ZT0KvJSNscE.

FICHA TÉCNICA – Invisible Concert:
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Invisible Concert
Duração: 2’15”
Produto: Billboard Brazil Magazine
Cliente/Client: Bpp Publicações E Participações
CEO Ogilvy & Mather Brasil: Fernando Musa
VP nacional de criação: Anselmo Ramos e Aricio Fortes
Diretor de criação executivo: Paulo Coelho
Diretor de criação: Rafael Donato, Guilherme Giacomo, Fabio Seidl
Diretor de arte: Fabio Natan
Redator: Guilherme Camargos
RTV: Rafael Rosi, Andréa Consoleto, Sonia Cremerius e Juliana Henriques
Atendimento: Daniela Glicenstajn Elkis e Juliana Fernandes
Mídia: Daniella Gallo e Betânia Aragão
Produtora: Hungry Man
Diretor de cena: João Caetano
Co-direção: Fábio Pinheiro
Produtor executivo: Rodrigo Castello e Renata Correa
Direção de fotografia: Fernando Young
Atendimento: Mariana Marinho
Aprovação do cliente/CEO Billboard: Antonio Camarotti
Montador: Rami D’Aguiar
Pós-Produção: Hungry Man
Color Grading: Psyco n’Look
Finalização/Finalizador: Hungry Man
Produtora de Áudio: Punch
Produtor executivo: Mariano Alvarez
Criação musical: Equipe Punch
Atendimento: Lili D. Aragoni

Artigos relacionados

Novidades