domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosBand Folia tem novo logo, amplia cobertura e mostra os sotaques de...

Band Folia tem novo logo, amplia cobertura e mostra os sotaques de todo o Brasil

A primeira emissora a apostar na transmissão nacional do Carnaval de Salvador, a Band, vai marcar presença na capital baiana e também nos quatro cantos do país. Os blocos de São Paulo – que cresceram muito nos últimos dois anos – e os do Rio de Janeiro terão intensa cobertura. “Nosso objetivo é fazer uma cobertura mais jovem e descontraída, envolvendo também o elenco local das praças da Band em todo o Brasil”, afirma Patricio Díaz, diretor de conteúdo TV da Band.

Em Salvador, haverá uma maior integração com o badalado Camarote Planeta Band. O estúdio da emissora estará localizado dentro do camarote, levando ainda mais emoção para o público, que será contagiado pela animação dos foliões e ainda poderá conferir os shows dos artistas no Palco Cidade Elétrica. Já estão confirmadas apresentações de Thiaguinho, Lincoln e Duas Medidas e Devinho Novaes (quinta-feira); Ferrugem e Cheiro de Amor (sexta-feira); Chiclete com Banana e Jau (sábado); Timbalada e La Fúria (domingo); Psirico e Mametto (segunda-feira) e Harmonia do Samba e Banda Afrodisíaco (terça-feira).

Na capital baiana, a jornalista Patricia Maldonado – que comemora seu décimo Band Folia – e a cantora Ju Moraes – que estreia no evento – comandam a transmissão do circuito que liga as praias da Barra e Ondina, mostrando os trios e os grandes artistas que passarão pelo estúdio no Camarote Planeta Band. “Voltar para o Band Folia depois de dois anos longe é muito especial. Estou morrendo de saudade da Bahia, da energia da rua… Enfim, meu décimo Band Folia vai ser demais”, afirma Patricia Maldonado, que viaja de Miami, onde mora com a família, para Salvador especialmente para a missão.

Já Ju Moraes está empolgada com sua primeira participação no Band Folia. “Esse vai ser um Carnaval diferente e especial. Minha história com a festa começa como foliã, de meus pais me levarem para ver os artistas passarem, curtindo os blocos. Depois atuei como uma das agentes da festa, ali em cima do trio. O convite para o Band Folia vem num momento mais mágico, e faz eu estar no Carnaval de uma maneira nova e desafiadora. Estou muito feliz. Esse Carnaval chegou chegando!”, conta a cantora.

A Band abre a transmissão do evento na noite de sexta-feira (1) e segue até a madrugada da quarta-feira de cinzas (6). Durante todos os dias da folia, grandes encontros entre artistas serão mostrados direto do estúdio no Camarote Planeta Band. Reportagens especiais vão abordar a retomada dos blocos afros e a volta da Timbalada ao gueto.

Direto dos estúdios do Band Folia em São Paulo, a jornalista Joana Treptow e o músico e ex-VJ China farão um resumo dos melhores e mais divertidos momentos do Carnaval de todo o Brasil, com reportagens de todas as praças da Band.

“Eu sou portuguesa, o carnaval europeu nem se compara com o brasileiro. Nenhum outro se compara. Chegando aqui, claro, me apaixonei. Bloquinhos, folia, samba… mas faltava o gingado, o costume, uma vivência maior. O Band Folia no ano passado me fez sentir toda essa brasilidade, e para este ano vou me jogar ainda mais”, revela Joana Treptow, nascida no Porto, e que chegou ao Brasil em 2008.

“Para mim, fazer o Band folia é aprender mais e mais sobre o carnaval, conhecer a folia do brasil inteiro e, claro, passar para quem está em casa toda a emoção do que a gente está vivendo ali nesses dias de transmissão”, avalia China.

A Band é a emissora oficial do Carnaval de Rua do Rio, portanto, no Rio de Janeiro, os blocos de rua terão intensa cobertura durante o Band Folia, com informações, prestação de serviços e dicas. Nas plataformas digitais, haverá um concurso de fantasia com votação popular.

O Band Folia terá ainda repórteres especiais como o chef Erick Jacquin, que gravou reportagens em escolas de samba no pré-Carnaval paulistano.

Para o carnaval 2019, o projeto Band Folia ganhou também novas vinhetas e novo logo, com mais modernidade e vibração. “Tem como inspiração as pinturas tribais que vemos nas ruas de Salvador e é uma forma de retribuirmos o carinho que sempre tivemos na Bahia”, explica Luciana Dias, diretora do Núcleo de Arte e Criação da Band.

 

Artigos relacionados

Novidades