sábado, fevereiro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosBand Folia dá a largada para o maior Carnaval da TV aberta

Band Folia dá a largada para o maior Carnaval da TV aberta

A Band inicia esta noite os trabalhos de transmissão do maior Carnaval do Brasil a partir das 23h. A emissora trará o melhor da festa em Salvador, Recife, Rio de Janeiro e em outras capitais do país, com exibição simultânea no aplicativo Bandplay, no Band.com.br e no canal oficial do Band Folia no YouTube.

Zeca Camargo, Juliana Guimarães, Betinho e Pâmela Lucciola dão a largada em um estúdio montado em Ondina, onde fica o camarote Planeta Band, em Salvador, por onde vão passar os trios elétricos de Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Xanddy Harmonia, Bell Marques, Durval Lélys, Léo Santana, entre outros. Os apresentadores da Band Bahia Léo Bala e Uziel Bueno estarão a postos para revelar tudo o que acontece no circuito Osmar (Campo Grande), no centro histórico e nos desfiles dos blocos afros.

Ao mesmo tempo, Artur Tigre e Moab Augusto, jornalistas da TV Tribuna, afiliada da Band, trarão todos os detalhes dos festejos no Recife. O Marco Zero será palco dos shows de Alceu Valença, Elba Ramalho, Ludmilla, Vanessa da Mata, Luísa Sonza, Thiaguinho, Paralamas do Sucesso e muito mais. O tradicional Galo da Madrugada, considerado o maior bloco do mundo, sai às ruas neste sábado e também ganha destaque ao longo da programação.

Desfiles da Série Ouro do Rio de Janeiro

A partir das 20h30 desta sexta-feira, na Band Rio, e à 1h da manhã, para todo o país, tem o primeiro dia da Série Ouro do Carnaval carioca. Os jornalistas JP Vergueiro e Thaís Dias estarão no estúdio montado no Camarote Nº1 para apresentar o desempenho da União do Parque Acari, Império da Tijuca, Acadêmicos de Vigário Geral, Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, União de Maricá, Acadêmicos de Niterói e Unidos da Ponte. Os comentários ficam a cargo dos jornalistas Aydano André Mottae Bruno Chateaubriand e da geógrafa, gestora pública e ex-passista da Mangueira, Rafaela Bastos. A exibição ainda conta com as participações especiais de Amin Khader e Wic Tavares, integrante do programa local Bom Dia Favela.

No segundo dia de desfiles, passarão pela Sapucaí as escolas Sereno de Campo Grande, Em Cima da Hora, Arranco do Engenho de Dentro, União da Ilha do Governador, Unidos de Padre Miguel, São Clemente, Unidos de Bangu e Império Serrano mantendo o mesmo horário do dia anterior: 20h30 (local) e 1h da manhã (nacional).

Programas ao vivo em meio à folia

Glenda Kozlowski irá ancorar o Melhor da Noite direto da Sapucaí nesta sexta-feira, a partir das 20h30, dividindo a apresentação com Rodrigo Alvarez e Cynthia Martins, que estarão no estúdio da Band em São Paulo.

Os programas locais Brasil Urgente e Jornal do Rio também serão comandados do Sambódromo hoje e amanhã.

Ainda neste sábado, João Silva fará a primeira apresentação ao vivo do Programa do João direto de Salvador, a partir das 20h30. Ele irá mostrar uma visita à casa de Léo Santana e Lorena Improta, além de revelar a preparação das musas, com Natacha Horana, e exibir toda a cobertura do tradicional Baile da Vogue, com Caio Fischer.

Cobertura nas rádios

A Rádio Bandeirantes trará flashes e entrevistas sobre os blocos de rua em São Paulo, desfiles no Sambódromo do Anhembi e na Sapucaí, apuração das notas em São Paulo e no Rio de Janeiro e o melhor da folia nas cidades do litoral de São Paulo, Salvador e outras capitais do Nordeste. Prestação de serviços nas estradas, transporte público, interdições, segurança e previsão do tempo estarão na pauta. O programa Memória, com Milton Parron, ganhará edições especiais reunindo grandes momentos da história do Carnaval e do samba neste fim de semana.

De hoje para amanhã e de sábado para domingo, a BandNews FM estará mobilizada no Sambódromo do Anhembi e na Marquês de Sapucaí para trazer todos os detalhes, histórias, enredos e torcidas do Grupo Especial de São Paulo e da Série Ouro do Rio de Janeiro. Na capital paulista, o apresentador Ivan Brandão e a repórter Luana Pereira vão ouvir os nomes envolvidos na festa, como os destaques das agremiações, intérpretes, puxadores, carnavalescos e diretores. No Rio, quem comanda a transmissão é Marcus Lacerda, com comentários de Bruno Filippo e reportagens de Gabriela Morgado, Pedro Dobal, Giovanna Faria e João Boueri.

Ao longo da programação, os ouvintes vão poder acompanhar os principais assuntos das comemorações pelo Brasil, com os sotaques espalhados pelas praças da emissora. Muitas dicas para quem quiser aproveitar a folia, desde a agenda dos blocos até os melhores caminhos, as grandes atrações e como se deslocar nas cidades.

De domingo para segunda e de segunda para terça, a rádio transmite os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Os jornalistas Marcus Lacerda e Vinícius Dônola e o comentarista Bruno Filippo trarão as principais informações das escolas que se destacarem na Avenida, com a equipe mobilizada em todos os pontos da Sapucaí.

Na terça (13) e na quarta-feira (14), a BandNews FM mostra a expectativa para a apuração em São Paulo e no Rio de Janeiro, a divulgação das notas e a celebração pelo resultado do Carnaval 2024.

Ao longo de todos os dias, irão ao ar reportagens especiais, produzidas pelas redações de São Paulo, do Rio de Janeiro e Salvador, além de boletins diários do quadro “Vô no Bloco”. Recife, Olinda, Salvador e outras capitais também serão destaque.

Já a Band FM, líder em audiência na Grande São Paulo há 8 anos, apresenta toda a movimentação do camarote Bar Brahma, em São Paulo, com o repórter Paulo Gomes, e no Planeta Band, em Salvador, com As Parecidas, dupla formada pelas gêmeas Gabriela e Yasmin Leite.

Troféu Band Folia

O Troféu Band Folia, um dos prêmios mais respeitados e aguardados do Carnaval, vai homenagear os melhores de 2024 em quatro categorias (cantor, cantora, banda e música) por meio de votação popular no site Band.com.br/carnaval.

A novidade deste ano é que as 16 escolas de samba da Série Ouro do Rio de Janeiro vão concorrer ao troféu. A audiência poderá dar notas em nove categorias – enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, intérprete, samba, bateria, ala de passistas, esquenta e melhor escola – por meio de um QR Code disponibilizado na tela. Ao final, as mais bem avaliadas conquistam o prêmio. O júri da Band vai nomear o destaque do ano.

Transmissão online e redes sociais

No digital, os canais do Band Folia exibem lives exclusivas diariamente até terça-feira (13), das 19h20 às 23h, com melhor da festa em todo o país. O aplicativo Bandplay, o site Band.com.br e o canal oficial do Band Folia no YouTube vão transmitir simultaneamente tudo o que for ao ar na TV.

A Band ainda preparou duas playlists exclusivas, que podem ser ouvidas no Deezer e no Spotify, das músicas que prometem ser a sensação deste Carnaval e dos sambas-enredos das escolas da Série Ouro carioca. Além disso, os usuários do Instagram têm à disposição o filtro “Eu Tô na Band” e os gifs que podem ser encontrados digitando “Band Folia”.

Programação nacional:

Sexta-feira, 9 de fevereiro

Band Folia: 23h

Série Ouro do Rio de Janeiro: 1h

Sábado, 10 de fevereiro

Band Folia: 22h

Série Ouro Rio de Janeiro: 1h

Domingo, 11 de fevereiro

Band Folia: das 19h às 20h e a partir das 22h

Segunda-feira, 12 de fevereiro

Band Folia: 23h

Terça-feira, 13 de fevereiro

Band Folia: 23h

Artigos relacionados

Novidades