“Bake Off Brasil” estreia 5ª temporada no SBT

Sucesso comercial e de audiência, o “Bake Off Brasil – Mão na Massa” estreia sua quinta temporada no SBT na noite deste sábado, 10 de agosto. Um formato da Love Productions, distribuído pela BBC Studios, e coproduzido pelo Discovery Home & Health, no canal da TV paga a estreia é dia 16 de agosto com reexibição aos domingos.  O reality conta com a apresentação de Nadja Haddad e um júri formado pela chef confeiteira Beca Milano e pelo padeiro Olivier Anquier.

Na atração, 16 competidores de variados locais do país disputarão o título de melhor confeiteiro amador do Brasil e enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos – onde todos recebem a mesma receita e devem prepará-la – e os criativos – em que os competidores devem fazer receitas dentro de uma temática específica. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de “Mestre Confeiteiro”.

“O sucesso do Bake Off confirma a força do gênero culinária e gastronomia na tv. Vemos que as pessoas querem cada vez mais aprender, pegar dicas, ou simplesmente se deixar levar por este tipo de conteúdo que ao mesmo tempo diverte e ensina”, diz Monica Pimentel, VP de conteúdos da Discovery.

“Estou com ótimas expectativas e acredito que esta quinta temporada está recheada de novidades, receitas desafiadoras e muitas emoções. Quero ver qual vai ser o diferencial de cada confeiteiro. É muito bacana poder acompanhar a história e evolução de cada um”, afirma Beca Milano.

“Como no ano passado, minha expectativa é estourar o teto de audiência. Ter ainda mais sucesso que no ano passado e que o “Bake Off Brasil” seja reconhecido e se consolide com o mesmo sucesso que está tendo há 4 anos”, diz Olivier Anquier.