Adidas e ESPN, duas marcas mundiais do esporte, se unem para anunciar uma colaboração que celebra uma parceria de longa data, iniciada em 1979, ano em que a emissora fez sua primeira transmissão televisiva e as três listras lançou o icônico tênis de basquete Top Ten, projetado para os jogadores de elite do basquete norte-americano.
Para homenagear esse marco tão importante na história das duas marcas e conectar o tênis com o SportsCenter, icônica franquia mundial do jornalismo da ESPN, a adidas mergulhou a silhueta em um visual retrô dos anos 70 com um toque moderno. A coleção adidas Top Ten Hi ESPN será a primeira colaboração entre as marcas.
“Com o lançamento do Top Ten, estamos celebrando e reconhecendo as bases do esporte e a mídia esportiva como conhecemos hoje, além das marcas e atletas que ajudaram a construir esse caminho”, explicou Eric Wise, General Manager da adidas Basketball. “Este lançamento é para qualquer um que tenha contribuído para o incrível legado dessas duas empresas.”
Mantendo o design aerodinâmico e o cano longo característico dos tempos de Rick Barry e Kareem Abdul-Jabbar, o Top Ten Hi ESPN também traz materiais inusitados, como couro premium que imita pele de cobra e pingentes dourados que dão um toque moderno ao tênis. No calcanhar apresenta-se o logo da ESPN, enquanto a língua exibe um logotipo especial adidas x ESPN SportCenter “Top Ten”.
Para completar o acordo, a colaboração também contará com o Top Ten ESPN Adillete, chinelo que passa a mesma vibe retrô.
Seth Adler, Vice-Presidente global de marketing de marca da ESPN acrescentou: “Estamos entusiasmados em colaborar com a adidas e conectar duas marcas esportivas icônicas com raízes compartilhadas em 1979. O SportsCenter Top Ten é sinônimo de grandeza, assim como a adidas. Sua equipe de design fez um trabalho brilhante ao combinar toques retrô com um estilo moderno”.