domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosViacom anuncia novas produções

Viacom anuncia novas produções

A Viacom International Media Networks (VIMN) The Americas, anunciou durante a conferência anual da NATPE (sigla em inglês para Associação Nacional de Executivos de Programação de Televisão), em Miami, a ampliação do seu portfólio de produções destinadas à geração millennial em várias plataformas entre seus mercados-chave. A empresa deu sinal verde para a produção de novos programas de conteúdo original, entre eles, a primeira novela da Nickelodeon em português, “Dani Who?”, produzida no Brasil, e também a versão colombiana do evento “Kids’ Choice Awards Colômbia” e a versão colombiana de “Catfish”, da MTV. O anúncio foi feito por Juan Acosta, vice-presidente sênior, CFO e executivo encarregado de produção para a VIMN, The Americas.

A notícia de aumento de projetos de produção própria da VIMN, The Americas, chega logo após a estreia da primeira produção em inglês da Nickelodeon América Latina, “Every Witch Way” (uma adaptação de “Grachi”, novela de sucesso da companhia) na Nickelodeon americana. A versão alcançou o 1º lugar em sua faixa horária nos EUA, com 2,1 milhões de telespectadores sintonizados, e a 1ª posição entre os conteúdos digitais mais vistos no nick.com durante a semana de estreia.

“O excelente desempenho de ‘Every Witch Way’ nos Estados Unidos é uma forte prova da nossa capacidade de desenvolver formatos que viajam através de vários idiomas, mercados e culturas”, disse Acosta. “Nosso significativo investimento em mais produções originais é um grande passo no avanço de nosso centro de produção e estou certo de que esses formatos marcantes e personagens cativantes ressoarão entre os telespectadores da América Latina e no mundo”.

O novo conteúdo original da VIMN, The Americas inclui: “Dani Who”, uma nova série live action produzida em português no Brasil. A série marca o primeiro formato diário roteirizado e produzido no Brasil, que irá ao ar na Nickelodeon América Latina. A rede também confirmou um acordo de produção com o Ministério da Colômbia para desenvolver versões locais de formatos internacionais, incluindo o “Kids’ Choice Awards Colômbia” (30 de agosto) e “Catfish Colômbia” da MTV. A premiação infantil da Nickelodeon, atualmente produzida no México, Argentina e Brasil (“Meu Prêmios Nick”), geram mais de 100 milhões de votos digitais ano após ano. A primeira temporada de “Catfish: mentiras na rede”, da MTV Estados Unidos, atraiu mais de 7,6 milhões de telespectadores na MTV América Latina.

Artigos relacionados

Novidades