A Zaic, agência de branding e design que completou recentemente 25 anos de atuação no mercado, anuncia a chegada de Tânia Savaget como sócia e Chief Strategy Officer (CSO), marcando uma nova etapa na sua evolução.
Especialista em branding e cultura organizacional, Tânia traz uma trajetória consolidada de mais de duas décadas em projetos para marcas como Natura, Coca-Cola, P&G, Magalu e Machado Meyer, e fortalece o projeto da Zaic de atuar como parceira estratégica de transformação para marcas que buscam relevância, consistência e impacto.
Com passagens pela JWT, Denison, Oficina de Marketing e 15 anos como sócia da Tátil Design, onde criou e liderou o núcleo de branding, Tânia também atuou nos últimos cinco anos à frente da Wisnet/HOB, consultoria especializada em cultura corporativa, liderança e redesenho organizacional. Agora, assume as áreas de estratégia e conteúdo da Zaic, sendo responsável pelo desenvolvimento de metodologia, ferramentas e entregas para todas as marcas atendidas pela agência, como Coty (Bozzano, Monange e Paixão), RD Saúde, Kopenhagen, Arcor, Outback, entre outras.
“A expectativa é dar robustez às entregas estratégicas, conectar minha experiência em branding e cultura corporativa para construir interlocuções com CMOs e o C-Level de organizações que querem ser brandmakers, ou seja, construir marcas com impacto real nos negócios, nos públicos e na sociedade, conscientes de suas externalidades, dos limites planetários e dos movimentos culturais”, afirma Tânia.
Para Zeuner Fraissat, CEO e fundador da Zaic, a chegada de Tânia representa um passo estratégico e simbólico para o início de um novo ciclo, que reflete a maturidade e evolução da agência: “Com uma trajetória sólida em branding, cultura corporativa e liderança, ela soma ao time uma visão sensível, provocadora e alinhada à ambição da Zaic de atuar como parceira de transformação para marcas que querem evoluir com consistência e relevância”.
A nova fase também é marcada pela apresentação de um novo posicionamento, “Marcas para o Hoje”, que reforça a atuação como agência estratégica de branding, expandindo a entrega para além do design. A partir dele, a Zaic se consolida como um player que vem atuando como parceiro de empresas de diferentes segmentos e que entende a marca como síntese da visão de negócio e principal ferramenta de conexão com o presente. Isso se materializa em uma nova metodologia autoral, a Brand Journey, que considera passado (legado e reputação), futuro (expectativas e compromissos) e presente (relevância e prontidão), permitindo que as marcas atuem com clareza, consistência e adaptabilidade na sua jornada de construção.
O novo momento também incluiu a implementação de um Conselho Consultivo formado por executivos com trajetórias em cargos de liderança como CMOs e CEOs, responsáveis por orientar o plano de crescimento da agência. Além de Tânia, a Zaic também apresentou recentemente outras novas lideranças: Victor DeBone (ex-Tátil, Questto|Nó e Estúdio Arnold) como Diretor Criativo; Mari Soccodato (ex-GAD e Tátil) como Diretora de Negócios; e Nátali Fortes (ex-CBA e Team Créatif) como gestora de relacionamento com clientes e coordenadora de projetos.
“Pensar na Zaic de 2050 é criar as condições para que a empresa evolua com consciência e impacto sustentável”, afirma Zeuner. “A Zaic de hoje (e dos próximos anos), é a consequência de tudo o que viemos cultivando até agora: uma parceira inquieta, provocadora, comprometida em ajudar marcas a fazerem sentido no presente, a entregarem resultados contínuos e a deixarem um legado para além dos seus negócios, mas para a sociedade”.
