A MugShot, produtora e estúdio criativo de música que desponta o mercado publicitário desde 2012, firma a sua identidade brasileira e transita internacionalmente criando acessos na comunidade criativa global e conexões com profissionais do mundo todo, amplia a área comercial para acompanhar as demandas do mercado criativo.
Pela mão dos sócios Arthur Abrami, Gilvana Viana e Maurício Herszkowicz, a produtora é reconhecida por conectar marcas e artistas, produziu trilhas exclusivas como a produzida com Vanessa da Mata para Westwing; Nina Fernandes para Nestlé; Malía para o projeto Desperta da Universal e Iza para Tim. Conquistou prêmios no Festival de Cannes, no Clube de Criação e London International Awards, além da Melhor Música Original pelo Istanbul Film Festival de cinema com composição musical para o filme “Operation Chrono” do jogo Free Fire. Como produtora de conteúdo de podcasts de alta audiência, tem o prêmio da Estrela Preta do Clube de Criação com o podcast Original Spotify “Mano a Mano” apresentado por Mano Brown, que já atingiu a primeira posição no “Top Podcasts Charts” da plataforma. Dos podcasts mais recentes, é também quem produz e lançou a nova temporada de B3+1, considerada uma das melhores mesas musicais pela crítica que conta com Benjamin Back, o produtor musical João Bôscoli, o jornalista André Barcinski, e que agora soma à roda de conversa, o rapper Ice Blue, dos Racionais MC’s, fenômeno cultural brasileiro.
Para acompanhar esse movimento que sincroniza publicidade e música, a produtora contrata Marcelo Amaral para atendimento e novos negócios. Marcelo atua há 32 anos no mercado de comunicação, marketing, publicidade e eventos com uma jornada que inclui passagens por veículos de comunicação On e Off, agências de propaganda, agências de eventos, indústrias multinacionais nos setores de bens de consumo e automotivo e organização sem fins lucrativos no trade publicitário.
Entre 2000 e 2005 trabalhou na AlmapBBDO, na área de atendimento da Volkswagen Automóveis e Volkswagen Caminhões e Ônibus, em que depois assumiu ano seguinte, a posição na área de marketing até 2016 com o desafio de planejar e coordenar cerca de 400 eventos e patrocínios da marca por 10 anos, cerca de 400 eventos foram realizados, de pequeno, médio e grande porte.
Entre janeiro de 2020 e maio de 2023 liderou a área comercial do Clube de Criação de São Paulo, com foco na venda de mídia digital e captação de patrocínio para Projetos Especiais – em especial para o Festival do Clube de Criação nas edições 2021, 2022.e 2023, além das coberturas jornalísticas do Festival Internacional de Cannes nos anos de 2021, 2022 e 2023.
“Começo na MugShot como Atendimento e Novos Negócios como uma sincronização da minha jornada até aqui. Sou desafiado e motivado por novas ideias e projetos, o que faz muito sentido para o meu papel numa produtora tão conceituada e referência, de ampliar a visão de negócios e de relacionamentos”, divide Marcelo Amaral.