A Mestiça anuncia a conquista da conta full-service de Kitano, marca de ervas e especiarias. A chegada desta nova conta é consequência do novo modelo de trabalho nomeado de Mestiça Pop-up, unidade criativa e estratégica de consultoria, do qual a Kitano e a agência realizaram por dois meses.
Baseado em metodologias ágeis, o trabalho de Pop-up para Kitano uniu as equipes de marketing da marca, profissionais da agência e parceiros externos como por exemplo chefes de cozinha, influenciadores e design thinkers, para uma profunda imersão nos desafios da Kitano para que juntos pudessem construir um projeto de comunicação completo.
Segundo Paulo Sanna, sócio e CCO da Mestiça, nesses meses de trabalho foi possível viabilizar ideias, mesmo não convencionais, de uma maneira ágil e com exatidão e controle sobre todas as fases. “O Mestiça Pop-up é a resposta bem-sucedida da busca do mercado por um novo modelo de agência. Lançamos ela no mercado há seis meses e os resultados são muito positivos”, conta Sanna.
A união de diferentes skills embasados por metodologias ágeis foi um fator determinante para que o projeto com tempo determinado se tornasse contínuo na agência. “Incluir no dia a dia do projeto pessoas de fora do mundo da propaganda foi realmente essencial, realçou as ideias e trouxe frescor”, conta Denis Filippini, sócio e CDO da Mestiça.
“A sinergia entre a equipe da General Mills e a agência foi fundamental para que o projeto fosse concluído com total êxito. Fomos apresentados a um método de trabalho inovador, que reúne uma equipe multidisciplinar e apresenta um resultado alinhado ao nosso posicionamento de marca. Reforçamos assim, os pilares da Kitano, que destacam nossos produtos 100% naturais”, finaliza Manuel Garabato, diretor de Marketing da América Latina da General Mills.