segunda-feira, dezembro 8, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesMaturatta entra em campo nos principais torneios de futebol

Maturatta entra em campo nos principais torneios de futebol

Se tem duas paixões que falam direto ao coração do brasileiro, são o churrasco e o futebol. E é a Maturatta que celebra essa combinação perfeita. A marca entrou com patrocínio no principal torneio nacional, o Brasileirão, na tela da Record, e no mais importante campeonato das Américas, a Taça Libertadores, na Paramount.

Como parte da estratégia de divulgação, em sua nova campanha, a Maturatta entra de vez no universo esportivo com a linha especial para churrasco, embalada pela narração envolvente de Jorge Iggor, uma das vozes mais potentes do esporte atualmente.

Com o objetivo de criar uma conexão genuína com quem vive a emoção de uma boa partida, o novo filme da campanha, assinado pela Lew’Lara\TBWA, com o conceito “Futebol com Maturatta: sempre a melhor jogada”, transporta o público direto para o clima do estádio, guiado pela voz inconfundível de Jorge Iggor. Nessa narração cheia de energia, a carne Maturatta entra em campo como a grande estrela do churrasco: tempera o jogo, aquece a torcida e, no lance decisivo, marca aquele “goool” de dar água na boca.

“O churrasco tem o poder de reunir, conectar e criar memórias, especialmente em dias de jogo. Unir futebol e Maturatta em uma mesma campanha é, portanto, mais do que natural: é celebrar um hábito profundamente brasileiro”, afirma Anne Napoli, diretora de Marketing da Friboi. “Como marca referência em carnes e churrasco, queremos estar presentes nos momentos que realmente importam para o nosso consumidor, que são aqueles que envolvem sabor, emoção e companhia”, complementa.

Na Record TV, a parceria para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro fortalece sua presença em uma das maiores vitrines do esporte nacional. Assim, Maturatta reforça seu posicionamento de “churrasco e ponto”, consolidando-se como a marca das celebrações entre amigos e família, principalmente quando a grelha acende e a bola rola.

“A campanha convida o público a viver a emoção do jogo dentro e fora de campo, colocando a carne como protagonista dessa experiência. É entretenimento com sabor, emoção e identidade”, destaca Rodrigo Tortima, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.

Com veiculação nacional, a campanha inclui mídia exterior, digital e midia exterior, além de patrocínio na Record e parceria com a Eletromídia, garantindo presença massiva em pontos estratégicos durante toda a temporada. E com a nova campanha, Maturatta garante presença onde o brasileiro vive suas maiores paixões. “Ao unir churrasco e futebol em uma mesma narrativa, não entregamos apenas sabor, mas também valorizamos os momentos que fortalecem laços, emocionam e fazem parte da cultura nacional, dentro e fora das quatro linhas”, conclui Anne.

FICHA TÉCNICA

Título: Esquema Tático

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Friboi

Produto: Maturatta

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Criação: Thiago Lacorte

Direção de Arte: Alexandre Nascimento

Redação: Renato Ramalho

CBO: Maria Pirajá

Negócios: Valentina Ursini, Ana Carolina Andrade e Ana Knoll

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro, Alina Paloppi e Isabela Sciuto

Pesquisa/Insights: Isabel Geo e Letícia Santana

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

Mídia: Caroline Gayo, Camila Antognoli, Bruna Loredo, Matheus Cavalcante e Nicole Jesus

BI: Leonardo Cunha

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David, Ketlin Santiago e Mariana Carneiro

Produção Audiovisual: Murillo Moretti e Nicole Thedin

Produção Digital: Mayra Lima

Ilha: Gustavo Murbach e Heriberto Estolano

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Marcio Lopes e Fernando Gonçalves

Produtora de Filme: Sentimental + Arizona

Atendimento: Mari Garcia

Produção Executiva: Ale Lepiani

Montagem: Daniel Crepaldi

Coordenação de Pós: Andreza Oliveira Finalização: Guilherme Sclearuc

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Locução: Jorge Iggor

Aprovação Cliente: Anne Napoli, Stephanie Pellin, Julia Castro, Daniela Perez e Guilherme Elias

Artigos relacionados

Novidades