Martin Montoya assume o cargo de COO da Cheil Brasil

A Cheil Brasil anuncia a contratação de Martin Montoya para o cargo de COO da agência.Pela sua grande experiência em integrar disciplinas, o executivo foi escolhido para liderar as três unidades de negócios da agência: Comunicação 360, Consumer Experience e Data & Analytics com o objetivo de unificar as áreas e acelerar a conquista de novos negócios.

“A Cheil tem uma característica muito interessante, que é um leque amplo de serviços com alta qualidade, além de pertencer a um grupo com fortíssima cultura de tecnologia e inovação”, conta Montoya. Para o novo COO, essas características fazem da Cheil uma alternativa muito completa para atender as necessidades dos clientes.

A agência possui uma sólida área de propaganda online e off-line, além de uma forte presença em BTL. Já a área de Consumer Experience entrega soluções capazes de impactar todo o processo de vendas de uma marca no mercado. Ambas as unidades de negócios são fortalecidas com a área de Data & Analytics, área essencial para a apresentar resultados mais concretos e obter insights precisos, seja de criatividade, estratégia ou soluções nos próprios pontos de venda.

“Esse diferencial foi o que mais me chamou atenção para entrar de cabeça neste desafio. Queremos mostrar que, embora tenhamos um cliente valiosíssimo, somos uma agência flexível e capaz de atender diferentes marcas com a mesma excelência que atendemos um dos maiores anunciantes do mundo: a Samsung”, explica Montoya.

Com quase 30 anos de experiência, Martin Montoya demonstrou forte capacidade de liderança, ocupando cargos como CEO e Presidente de grandes agências como Edelman Brasil e WMcCann. Montoya também atuou na direção geral da J. Walter Thompson, na direção global da conta da Unilever quando estava na Lowe Worldwide e registra passagens pela Leo Burnett e Ogilvy na Argentina.

“As competências e experiências do Martin são exatamente o que a Cheil Brasil precisa neste momento, um líder inquieto com visão de evoluir e modernizar a indústria da comunicação”, comenta Mr. Jin, Presidente e CEO da Cheil América Latina.