sábado, fevereiro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasLigia Camargo assume a diretoria de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN

Ligia Camargo assume a diretoria de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN, que tem a agenda ESG no centro de sua estratégia de negócio, anuncia a chegada da executiva Ligia Camargo como nova diretora de Sustentabilidade. A profissional assume o desafio de aportar sua experiência nas principais iniciativas dos pilares ambientais, sociais e de responsabilidade, contribuindo diretamente para a redução dos impactos inerentes à operação da companhia. Maximizar o uso de energias renováveis de ponta a ponta da cadeia, ampliar a circularidade e reciclagem das embalagens, engajar a cadeia de fornecimento, estabelecer estratégia para eficiência e balanceamento hídrico e escalar iniciativas sobre a conscientização do consumo de álcool estão entre suas prioridades.

“O Grupo HEINEKEN é uma empresa comprometida com seus valores e propósito e, por isso, leva a agenda ESG no centro da tomada de decisões. Minha expectativa é somar toda a experiência que adquiri para evoluirmos nas nossas metas e compromissos, acelerando os projetos já em andamento e desenvolvendo novas estratégias alinhadas ao negócio para obtermos mais foco e agilidade em nossos resultados.”, afirma Ligia Camargo, diretora de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN.

Ligia é graduada em marketing, com especialização em negócios e sustentabilidade, com ampla atuação no setor. Atualmente é conselheira deliberativa do Instituto Capitalismo Consciente e já atuou em corporações multinacionais como Danone, Unilever e Grupo Ultra, liderando o desenho de estratégias ESG, gestão de dados, programas de geração de emprego e renda, entre outras inciativas. Desenvolveu parcerias com UNICEF, WWF, Akatu, Fundação Abrinq, Cruz Vermelha, Aliança Empreendedora, Visão Mundial, BID e entidades que atuam com um olhar estratégico para a sustentabilidade.

Artigos relacionados

Novidades