Gol anuncia batismo sustentável em aça criada pela Purple Cow

A GOL Linhas Aéreas aproveitou o Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira, 21, para inovar mais uma vez, ao deixar de lado uma das tradições mais antigas da aviação: o batismo físico das aeronaves. Sempre que uma nova rota ou uma nova aeronave é lançada, as companhias aéreas “batizam” esses aviões com jatos d’água. Na maioria das vezes o batismo é feito com água de reuso e aproveitando os testes regulares das mangueiras feitos pelo Corpo de Bombeiros, dentro de normas estabelecidas no setor. O evento geralmente envolve dois caminhões, com 1,5 a 2,5 mil litros de água cada.Para reforçar seu comprometimento com o meio ambiente, a GOL criou o Batismo Virtual para substituir essa antiga tradição. A partir de agora todo batismo será feito 100% no ambiente digital por meio de filtros no Instagram, disponíveis para qualquer pessoa. Assim que o usuário ativar o filtro da @voegoloficial, jatos d’água virtuais serão lançados dos cantos inferiores da tela, simulando o clássico batismo dos aviões. É um jeito novo de celebrar nossas conquistas de cada dia.

Todo o projeto foi desenvolvido pela Purple Cow, desde a criação, estratégias de lançamento, sustentação e execução, bem como a produção dos materiais de divulgação.

Para o lançamento, foi produzido um videocase que traz informações gerais sobre o projeto.

“A GOL sempre foi conhecida por quebrar paradigmas. Substituir uma tradição tão antiga da aviação é só mais uma prova disso. Um movimento necessário que pode servir de exemplo para outras companhias embarcarem também”, diz Rodrigo Niemeyer, diretor de criação da Purple Cow.

A ação conta com as participações dos influenciadores Thiago Paes, Dimas Moura, Lari Colombo, João Pepe, Gabriel Dias, Érika Klimke e Viajo Logo Existo. E dos spotters @oliver_spotting, @gab.spotter, @boeing737fanpage, @monique_aviation, @https_rafaela, @cibele.spotter, @dc10spotter e @avioesinsolo.

Ficha técnica:Cliente: GOL Linhas AéreasAgência: Purple CowProduto: Filtro de InstagramTítulo: Batismo SustentávelCEO: Marcelo BernardesDireção de criação: Rodrigo NiemeyerCriação: Marcella Nunes, Luiz Henrique Souza e Leonardo Maziero, Mariana Zordan e Rafael SantosEdição: Anauê Bicas e Elias FagundesBusiness: Bárbara Daher, Aline Pedras, Marina RebelloCommunity manager: Juliana LimaProdução agência: Juliana SoaresAprovação cliente: Ana Thereza Cremonini, Bárbara Cantareiro, Amanda Galbossera e Gabriel José e Andrea PiagentiniProdutora/Fornecedor: Henrique SassiLocução: Andrea Piagentini (GOL)