sábado, abril 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
Início2022Gol anuncia batismo sustentável em aça criada pela Purple Cow

Gol anuncia batismo sustentável em aça criada pela Purple Cow

A GOL Linhas Aéreas aproveitou o Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira, 21, para inovar mais uma vez, ao deixar de lado uma das tradições mais antigas da aviação: o batismo físico das aeronaves. Sempre que uma nova rota ou uma nova aeronave é lançada, as companhias aéreas “batizam” esses aviões com jatos d’água. Na maioria das vezes o batismo é feito com água de reuso e aproveitando os testes regulares das mangueiras feitos pelo Corpo de Bombeiros, dentro de normas estabelecidas no setor. O evento geralmente envolve dois caminhões, com 1,5 a 2,5 mil litros de água cada.Para reforçar seu comprometimento com o meio ambiente, a GOL criou o Batismo Virtual para substituir essa antiga tradição. A partir de agora todo batismo será feito 100% no ambiente digital por meio de filtros no Instagram, disponíveis para qualquer pessoa. Assim que o usuário ativar o filtro da @voegoloficial, jatos d’água virtuais serão lançados dos cantos inferiores da tela, simulando o clássico batismo dos aviões. É um jeito novo de celebrar nossas conquistas de cada dia.

Todo o projeto foi desenvolvido pela Purple Cow, desde a criação, estratégias de lançamento, sustentação e execução, bem como a produção dos materiais de divulgação.

Para o lançamento, foi produzido um videocase que traz informações gerais sobre o projeto.

“A GOL sempre foi conhecida por quebrar paradigmas. Substituir uma tradição tão antiga da aviação é só mais uma prova disso. Um movimento necessário que pode servir de exemplo para outras companhias embarcarem também”, diz Rodrigo Niemeyer, diretor de criação da Purple Cow.

A ação conta com as participações dos influenciadores Thiago Paes, Dimas Moura, Lari Colombo, João Pepe, Gabriel Dias, Érika Klimke e Viajo Logo Existo. E dos spotters @oliver_spotting, @gab.spotter, @boeing737fanpage, @monique_aviation, @https_rafaela, @cibele.spotter, @dc10spotter e @avioesinsolo.

Ficha técnica:Cliente: GOL Linhas AéreasAgência: Purple CowProduto: Filtro de InstagramTítulo: Batismo SustentávelCEO: Marcelo BernardesDireção de criação: Rodrigo NiemeyerCriação: Marcella Nunes, Luiz Henrique Souza e Leonardo Maziero, Mariana Zordan e Rafael SantosEdição: Anauê Bicas e Elias FagundesBusiness: Bárbara Daher, Aline Pedras, Marina RebelloCommunity manager: Juliana LimaProdução agência: Juliana SoaresAprovação cliente: Ana Thereza Cremonini, Bárbara Cantareiro, Amanda Galbossera e Gabriel José e Andrea PiagentiniProdutora/Fornecedor: Henrique SassiLocução: Andrea Piagentini (GOL)

Artigos relacionados

Novidades