sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalFiat avança em sua estratégia digital com game no Instagram

Fiat avança em sua estratégia digital com game no Instagram

Após engajar 380 mil pessoas na escolha do seu nome, o Fiat Pulse atingiu mais um marco para a sua história. Em uma estratégia digital, que convidou o público a contar o que o faz pulsar mais forte, o SUV da Fiat conquistou resultados impressionantes no Tiktok: foram mais de 3 bilhões de views nos vídeos da #challengepulse. Agora, a marca se prepara para surpreender o mercado novamente com um game para lá de especial.

Desenvolvido em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, o game é uma nova fase da campanha de apresentação do Pulse, que começou com o desafio #challengepulse, lançado em dezembro no TikTok. O vídeo da ação conta com quase 60 milhões de visualizações.

“O Fiat Pulse nasceu da interatividade e do desejo da Fiat em ouvir as pessoas, até o seu nome foi escolhido pelo público. Com diferentes iniciativas, alcançamos resultados surpreendentes e números excepcionais. Tudo isso partiu do pensamento de que todos os dias temos novas pessoas entrando na jornada de compra, que é digital, anárquica e autoral, assim, esta nova iniciativa compõe o ecossistema de comunicação. Aliás, o game é super divertido, com certeza, as pessoas vão adorar”, afirma Malu Antonio, gerente de Storytelling and Content Stellantis para a América do Sul.

Game

A próxima fase da campanha do SUV da Fiat traz o lançamento de um filtro gamificado para o Instagram, que permite ainda mais interação com o público e já está disponível em: https://www.instagram.com/ar/958072945148005/

Inspirado pelo solo de bateria composto por Nath Calan, trilha sonora que acompanha as ações do projeto, o filtro reconhece o rosto do participante para que ele siga as batidas das baquetas em uma bateria e acumule pontos de acordo com a sua performance.

Com conceito “O SUV que pulsa com você”, a Fiat apostou na interatividade com o público desde o início do projeto. A campanha contempla uma estratégia 360º, abrangendo narrativas em social, influenciadores, game, peças para digital, o filme “Drums” com veiculação nas TVs aberta e fechada, anúncios, spots e diferentes formatos de OOH.

 

FICHA TÉCNICA: TIKTOK

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO: CHALLENGE PULSE

PRODUTO: FIAT PULSE 363

ANUNCIANTE: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA

 

CCO: MARCELO REIS

VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE

DIRETORES DE CRIAÇÃO: TOMAS CORREA, BRUNO GODINHO

REDATOR: BRUNO GODINHO, RENATO RAMALHO

DIRETOR DE ARTE:  MARCO MATTOS, CLAUDIO JÚNIOR E FERNANDO LYRA

DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR

CONTEÚDO: KARLA LIMA, HENRIQUE XAVIER, CAIQUE DANTAS, TAMIRES SOARES, GABRIELA ARAÚJO, PABLO CRUZ, NAYARA KEULLEN

DIRETOR DE TECNOLOGIA E ACELERAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES

PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, KATIA ROSA

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA

RTV:  JACKELINE NEUWIRT, PATRICIA COSMO

 

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, KAROL ALBERTI, ANA CEOLIN, JÉSSICA SARAVALLI, BRUNA ROCHA

MÍDIA: ANDREA HIRATA, DANIELA FRANCO, PAULA RICARTE, KATARINE SANCHES, RODOLFO CONTIERO, LAURA ANDRADE, GISLENE MATOS, GUILHERME LEÃO E CAROLINA OLIVEIRA

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, CAIO COSTA, MURILO FEDELE, JAQUELINE TAMPELLI, DANIEL DANTE, DOELIO BERGAMO E BRUNA SALVADOR

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO E MAR FACCIOLLA.APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, MARIA LÚCIA ANTONIO, ANA BRANT, CAMILA RAPINI E MARINA MARIA.

MÍDIA AGÊNCIA BLINKS ESSENCE: BRUNA CROCE, LAURA MARTINS, CAROLINE ANDRADE, RAFAEL OLIVEIRA, GUSTAVO PEROSSI, GABRIEL OLIVEIRA.

 

GESTÃO E CURADORIA DE INFLUENCIADORES: PLAY 9

PRODUÇÃO VÍDEO DIGITAL: PLAY9ACTION

 

PRODUTORA DE SOM:  ANTFOOD PRODUÇÕES LTDA

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Baterista: Nath Calan

Locução: Drê

 

PRODUTORA DE FILME CAMPANHA:  SAIGON FILMES LTDA

Diretor:  DOIS

Diretor 2a unidade: Eduardo de Moraes

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini

Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Saad

Coord. de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado

Diretor de Fotografia: Paulo da Rocha (Lito)

Diretor de Fotog. 2a unidade: Daniel Belink e Alex Vecchi

Piloto de Drone: Renato Passarelli

Drone – Op. Câmera/Gimbal: Luiz Albertin

Drone – 1AC: Luiz Freitas

Ass. de Drone: Caio Viana e Marco Fração

Fotográfo Still:          Clayton Alexandre

Ass. de Still: Guilherme Fernandez e Bruno Vatanabe

Diretor de Arte: Taisa Malouf

Assistente de Direção: Flavia Meszberg e Carol Fernandes

Assist. de Direção 2a unidade: Larissa Andrade

Pesquisador Criativo: Diogo Pacifico

Diretor de Produção: Roberto Bellezia

Figurinista: Marina Vieira e Gabriela Pinesso

Produtora de Casting: Flavia Cocozza

Produtor de Locação: Fabrício Marinho

Produtora de Objetos: Fernanda Reinert

Maquiador: Vick Garaventa

Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares

Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha

Finalizador: Henrique Gomes

Montador: Beto Araújo

Cor: Bleach

Finalizadora: Globetrotter Studio

Artigos relacionados

Novidades