DAF Caminhões estreia a campanha “Histórias da Estrada”

A DAF Caminhões, montadora holandesa com mais de 90 anos de história e quase 8 anos de operações no mercado brasileiro, acaba de lançar nas mídias digitais a campanha “Histórias da Estrada”, uma ação pensada para prestigiar os heróis da estrada. Com criação da agência Repense, a iniciativa ilustra histórias de caminhoneiros, que foram convidados a enviar fotos e narrar acontecimentos marcantes de suas vidas na boléia de um caminhão pelas estradas brasileiras.

“Buscamos mostrar o quanto a DAF faz parte da família de milhares de brasileiros. Contamos histórias emocionantes, que fazem dos caminhões e das estradas uma extensão da vida dos caminhoneiros”, conta Rúbia Ribeiro, Gerente de Comunicação e Marketing da DAF Caminhões.

A campanha foi construída como uma homenagem aos caminhoneiros brasileiros. Entre as histórias ilustradas que ganharam os canais digitais da marca, estão desde como uma filha enxerga o seu pai e o seu trabalho, até uma lição de vida que um motorista aprendeu em uma cidade pequena sobre estender a mão ao próximo. No total, 7 histórias são contadas e todas elas estão disponíveis nas redes sociais da DAF Caminhões.

“A relação dos caminhoneiros e suas famílias com o caminhão é de um companheirismo irrestrito, na alegria ou em tempos difíceis. E a ideia desta campanha é justamente trazer o lado humano, familiar e emocional que uma marca pode ter com seus clientes no dia a dia. Optamos por contar as histórias com ilustrações dos protagonistas das histórias reais para que todos os caminhoneiros possam se sentir representados”, afirma Alexandre Ravagnani, Diretor-Executivo de Criação da Repense.

A criação é de Alexandre Ravagnani, Martin Montingelli, Márcio Graciano e Ana Maria Correia, e gestão do projeto de Gabriela Puppi.