BFerraz assina campanha “Chega de Climão” para Consul

A BFerraz é a agência que assina a criação da campanha “Chega de Climão” para Consul, com a participação da Ana Maria Braga , além do embaixador da marca e humorista Paulo Gustavo e mais influenciadores.

A conversa entre os criadores irá enfatizar e aproveitar os climões que passamos no dia a dia para ressaltar a nova campanha de ar condicionado da Consul. Todo mundo já passou por algum tipo de climão.

Pensando nisso, a Consul convocou com um time bem pensado formado por especialistas para se solidarizar trazendo dicas de como aliviar e evitar alguns pós de climões. Porque tem climão que só acaba mesmo com um ar condicionado Consul.

Com o conceito “Chega de Climão” – Alivie o clima com ar condicionado Consul, a campanha tem o seu start a partir de uma thread no Twitter, por meio de um tweet no perfil da Ana Maria Braga, sobre um #tbt de climões, um conteúdo criado em vídeo dos momentos mais embaraçosos que a apresentadora já viveu no seu programa ao vivo na TV.

Para se juntar a conversa, Paulo Gustavo, conta sobre seus momentos mais embaraçosos e é seguido pela página Greengo Dictionary, famosa por traduzir para o inglês as expressões brasileiras mais engraçadas – inclusive a engraçadíssima tradução de climão para o inglês. Com participação da influenciadora Nath Finanças e outros canais, a Consul também vai ajudar os consumidores a desmistificar aqueles tabus relacionados ao ar-condicionado, como custo de instalação, aumento da conta de luz, entre outros.

A campanha conta com 4 filmes que mostram climões e um time de especialistas em aliviar as vergonhas do dia-a-dia que todo mundo já passou na vida e como o ar condicionado pode resolver todos os problemas. Com foco 100% digital, os filmes serão exibidos nas redes sociais da Consul (YouTube, Facebook e Instagram) em vídeos de 15 segundos e reforçarão os alguns atributos da linha.

“O brasileiro está cada vez mais conectado e, também, mais exigente, por isso, ele quer adquirir um condicionador de ar que tenha funcionalidades tecnológicas e, principalmente, seja econômico. Escolhemos uma expressão que está na boca do povo e que nasceu na internet para comunicar o lançamento da nova campanha de Consul de um jeito atual, divertido e bem pensado”do novo produto comenta Nathália Capistrano, ECD da Bferraz.

“Desde o ano passado, temos buscado trazer campanhas que, cada vez mais, se relacionem com o momento vivido pelos nossos consumidores. Acreditamos que gerar uma conversa é mais importante do que narrar e ditar um comportamento, e com essa campanha não é diferente. Estamos trazendo as personalidades mais divertidas da TV e da internet para conversar sobre os famosos climões com nossos consumidores e mostrar que, com o ar-condicionado da Consul, pelo menos eles não precisarão se preocupar em passar calor depois do climão”, afirma Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool.

Além disso, outras ações vão acontecer no trade e em diferentes pontos de contato com o consumidor.