Aperol Spritz lança campanha #lifeisboring

Aperol Spritz lança filme com o conceito #LIFEISBORING e investe em campanha multiplataforma para falar com um público conectado às redes sociais. A campanha mostra de forma irreverente aqueles momentos e experiências descoladas, divertidas e únicas onde as pessoas costumam comentar que “Que vida chata! ”.

Mais do que falar de um momento único ou de uma situação, Aperol quer mostrar um estilo de vida que combina com a marca e conversa com pessoas que apreciam momentos de socialização, diversão e não param de buscar referências e inspirações.

Para Marina Santos, Diretora de Marketing do Gruppo Campari do Brasil, a afinidade da marca com o consumidor que está nas redes sociais é grande, por isso a plataforma digital é fundamental. “Nossos consumidores apreciam esses momentos de diversão em todos os lugares. Nosso target adora estar entre amigos, fazendo novas descobertas e Aperol faz dessas experiências algo ainda melhor. Em paralelo, falamos com esse consumidor na plataforma digital e Aperol quer trazer para o online todos esses momentos de descontração”, explica Marina.

O vídeo que inaugura a campanha será veiculado em diferentes canais digitais e mostra uma festa que começa nos andares inferiores de um prédio e termina com todos se divertindo na cobertura durante o pôr do sol.

Rodado em um prédio abandonado no tradicional bairro do Brás, em São Paulo, o filme será veiculado no canal de Aperol no Youtube e no Facebook e contará com uma versão de 15 segundos para o Instagram.

Com uma estética diferenciada – reforçada pela sua cor alaranjada e a refrescância do drinque –, a campanha mantém uma conexão com o público que adotou a bebida como um símbolo de expressão. O conteúdo de Aperol Spritz, #LIFEISBORING, vai desde fotos ligadas ao estilo de vida – por exemplo, um pôr do sol mágico em uma cobertura em plena cidade postado no Instagram – até dicas de música, viagens, lugares e design publicadas no Tumblr. Já no Facebook, o foco será atuar como um hub de eventos trazendo dicas e fotos.

As fotos da campanha foram produzidas em diversos pontos da capital paulista, como Praça do Pôr do Sol, Beco do Batman, Vale do Anhangabaú e Praça Roosevelt. Segundo Cassio Lopes Filho, Diretor de Criação da Purple Cow, “O #LIFEISBORING é uma maneira de exaltar esse lifestyle da marca, criando uma contradição entre o que estamos falando e o que estamos mostrando”.

Para assistir ao filme, acesse: https://youtu.be/yBerVVhcgn4.

 

FICHA TÉCNICA:
Título: Aperol – #Lifeisboring
Agência: Purple Cow
Anunciante: Aperol
Produto: Filme-conceito #lifeisboring
Direção de Criação: Cassio Lopes Filho

Criação
Lucas Bressan – Diretor de Arte
Guilherme Spacca – Redator

Profissionais da agência
Marjorie Heinze – Tráfego
Wesley Adão – Gerente de Projetos
Gabriela Meyer – RTV
Marianna Tritapepe e Caroline Arruda – Produção
Marcelo Bernardes, Mariana Ambrosano, Bruno Baptista – Atendimento
Lilian Cossi, Gustavo Vieira – Planejamento
Hércules Pereira, Marcelo Lourençon – Mídia
Cinthya Rachel, Bruno Archanjo – Gestão de Comunidade