Quitar dívidas deixa de ser fardo e passa a ser gesto de leveza e autoestima na nova abordagem adotada no Recife. A proposta incentiva a regularização financeira como ato de cuidado pessoal e valorização da cidadania, reconhecendo as dificuldades enfrentadas por muitos contribuintes.
Para tornar isso possível, a Prefeitura da capital pernambucana, por meio da Secretaria de Finanças, lançou o programa “Fique em Dia”, que oferece até 90% de desconto em juros e multas para quem possui débitos como IPTU, ISS e taxas diversas. Para divulgar a iniciativa, a Ampla criou campanha com linguagem acessível e tom positivo, protagonizada pelo cantor e ícone recifense Conde Só Brega.
“Não devo nada a ninguém” é o refrão que embala o filme principal da campanha, cantado pelo próprio Conde, em cenário glamouroso e bem-humorado, cheio de referências ao universo do brega. No vídeo, ele aparece se preparando no camarim, cantando e interagindo com personagens que dançam e celebram a chance de renegociar suas dívidas, com descontos que chegam a até 90% para pagamentos à vista e até 70% para negociações parceladas.
“A comunicação aposta em afeto, cultura popular e senso de oportunidade para mobilizar contribuintes. A ideia é driblar o estigma associado à cobrança e abordar o tema com empatia e não como pressão, mas um convite para regularizar a situação financeira com o município, sem peso moral ou julgamento”, afirma Juliana Queiroz, Chief Business Officer da Ampla.
A campanha será veiculada em TV, rádio, redes sociais, Outdoor e portais de notícias, com destaque para o filme em formato vertical, pensado para reels e outras mídias digitais. Além disso, o conceito se desdobra em peças gráficas e materiais informativos, reforçando a mensagem de forma clara e direta: “a oportunidade tá aí, de não dever a ninguém”. A ação segue até 26 de julho e todas as informações estão disponíveis no site: recifeemdia.recife.pe.gov.br.
| FICHA TÉCNICA
Agência: Ampla Comunicação Cliente: Prefeitura do Recife CRIAÇÃO Direção de Criação: Manuel Cavalcanti Head de Criação: Lenivaldo Leni e Thiago Pitt Criação: Lenivaldo Leni, Betinho Montenegro e Alcides Bandeira
ATENDIMENTO Chief Business Officer: Juliana Queiroz Coordenadora de Negócios: Amanda Cardoso
PRODUÇÃO Coordenadora de RTVC: Marília Brandão Produção/RTVC: Priscilla Ribeiro Produção Gráfica: Mônica Santos
MÍDIA Diretora de Mídia e Dados: Débora Beltrão Head de Mídia e Dados: João Barbosa Coordenadora de Mídia Off: Bárbara Sales Coordenador de Mídia Digital: Fernanda Reis Analistas de Mídia: Nathália Souza e Felipe Silva OPEC Mídia: Michelle Menezes
PRODUTORA DE ÁUDIO Produtora: Muzak Produtor musical: Luccas Maia Edição de som: Anderson Barros Finalização: Anderson Barros, João Figueiroa Atendimento: André Soares Produção: Joana Saint’Anna
PRODUTORA DE VÍDEO Produtora: Rec Produtores Direção: Eder Deo Edição: Luke Produção Executiva: Chico Ribeiro Coordenação de Produção: Eva Jofilsan Atendimento: Chico Ribeiro APROVAÇÃO Danielle Lima, Ana Braga, Igor Gazatti, Flávia Lemos e Mariana Fragoso |
